>Macaquismo bolivariano: Brasil impede navio britânico de aportar em território nacional.

>

Da Folha Online (íntegra aqui):
O governo argentino considerou uma prova de “irmandade” o fato de o Brasil ter impedido um navio britânico vindo das ilhas Malvinas de fazer escala no porto do Rio de Janeiro neste mês.
O chanceler do país, Hector Timerman, falou nesta quarta-feira pela primeira vez sobre o assunto, após o governo brasileiro ter confirmado à Folha que barrou a embarcação britânica HMS Clyde por razões “políticas e diplomáticas”. O episódio ocorreu no início de janeiro.
Essa medida mostra nossa relação tão próxima com o Brasil. É parte dessa construção que temos realizado de aliança estratégica e de irmandade, que é demonstrada não só pelo comércio, mas também por meio deste reconhecimento da soberania [argentina nas ilhas Malvinas]“, disse o chanceler em entrevista a uma rádio local. (…)
Comento: Eis o resumo perfeito da política externa brasileira adotada no governo do PT. Gostam de se mostrar “altivos” – o correto seria desrespeitosos… – diante das grandes democracias do mundo, mas nunca deixam de se prostar diante de qualquer republiqueta caudilhesca do terceiro mundo. Uma lástima!
As Falklands – este é o nome correto! – estão sob controle do Reino Unido porque foram defendidas da sanha de um governo ditatorial argentino, em 1982. Os generais da ditadura “hermana” decidiram, de inopinado, tomar aquele território, e colocaram seu bloco totalitário na rua. As Forças Armadas da democracia britânica, por sua vez, defenderam o lugar. E aplicaram uma surra retumbante nos macaquitos bolivarianos.
Na questão das Falklands, tem-se um embate muito claro e bem definido: a democracia e a civilidade do ocidente, contra o primitivismo e o totalitarismo da ditadura argentina. O PT – claro! – escolheu o lado das trevas. Não surpreende, afinal é o partido que apóia Mugabe, Kadafi, Ahmadinejad, Kim Jong-Il, Chávez e Castro.
Eu, como não poderia deixar de ser, escolho o outro lado. VIVA O EXÉRCITO DA COROA BRITÂNICA! GOD SAVE THE QUEEN!
Anúncios

Uma ideia sobre “>Macaquismo bolivariano: Brasil impede navio britânico de aportar em território nacional.

  1. Fusca

    >Solidariedade dilmulista é isso: ajudar os tiranetes como no caso da Bolívia, que agora é a maior fornecedora de cocaína do Brasil, graças ao apoio de Lula ao cocaleiro. E para incentivar o consumo, Lula posou com emblemático colar de folhas de coca ao lado do companheiro sindicalista.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s