>Fé: minha coluna desta semana lá no Perspectiva Política.

>

Na coluna desta semana publicada lá no blog Perspectiva Política, do meu amigo Bruno Kazuhiro, trato da fé, essa estranha e incompreendida força capaz de nos levar além de toda lógica. O pano de fundo é a comovente história de Wellington e de seu filho Nicolas, que sobreviveram à tragédia da serra Fluminense por milagre – sim, acho que o termo é esse mesmo. Abaixo transcrevo apenas um trecho da coluna. A íntegra, caso interesse a vocês, está aqui.
“(…) Lembro-me de Chesterton: “quando o homem não acredita em Deus, ele acredita em qualquer coisa.” Perfeito! E é isso que me assusta… Muito mais que o tal obscurantismo imputado à Igreja Católica, por exemplo.
Ao se refugiar na fé, Wellington não o fez para ser passivo. Ele o fez para encontrar forças! Não se encolheu na terra e disse um “seja feita a Vossa vontade”, esperando pela morte. Em vez disso cravou as mãos na avalanche tenebrosa e decidiu defender a vida – dele e do filho pequeno. Defendeu a vida que ganhou de Deus, como aprendeu na sua fé. Então, que “seja feita a Vossa vontade”! E cavou…”
Deixe um comentário

