>Álvaro Dias, o Robin Hood brasileiro.

>

Já escrevi no passado, e repito agora: o ridículo da oposição brasileira é exatamente igual o do governo: não conhece qualquer limite.
Eu seria um estúpido se acreditasse que o senador Álvaro Dias, do PSDB, realmente pediu pra receber a aposentadoria paga aos ex-governadores do Paraná, apenas porque queria repassar a grana aos pobres. Trata-se de uma desculpa patética, que insulta a inteligência de todos.
“Poxa, mas ele apresentou recibos e tudo.” É mesmo?! Ah, então a coisa muda de figura. Sabemos todos como é impossível conseguir recibos que não condizam com a realidade alegada, não é mesmo? Francamente…
É assim que a oposição brasileira pretende se “reerguer”? É assim que os tucanos pensam em se “refundar”? Sei lá, mas me parece o caminho errado… Em vez de correr atrás de mais dinheiro impresso pelo Estado, o senador Álvaro Dias deveria ter defendido a redução de custos tão esdrúxulos como essas pensões vergonhosas pagas a ex-governadores. Há casos em que o sujeito a pleiteia apenas por ter sido governador interino!
O resultado da última eleição presidencial deixou claro que quase metade do país não é simpática ao projeto de poder do PT. Essa foi a mensagem principal, mas há outras, mais subliminares. Por exemplo: há uma enorme parcela do eleitorado que pede – implora mesmo! – um Estado mais eficiente e menos perdulário. Isso não quer dizer acabar com os programas sociais, mas deixar de jogar dinheiro público fora em benesses pagas aos que ficam empoleirados na máquina pública. Essas pensões para ex-governadores são apenas um pequeno exemplo.
O PSDB e seus membros, em fez de empunhar de vez a bandeira de um Estado moderno, mais enxuto e menos gastador, prefere seguir a manada e mamar nas tetas da viúva. Claro! Se deu certo pro PT, por que não daria pra nós, devem pensar os tucanos…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s