>Lei do Amapá quer OBRIGAR Igreja a reconhecer um padroeiro. O ridículo deste lugar não conhece qualquer limite!

>

Leiam o texto da imagem abaixo, um print feito da edição de hoje do jornal “A Gazeta”, aqui de Macapá (clique na imagem para ampliar):

Ai, ai… Se o Amapá não existisse, não precisaria ser inventado. A surrealidade das coisas que acontecem neste rincão apequenado poderiam espantar o mais fantasioso dos autores literários.
Então o deputado Edinho Duarte (junto com sabe-se lá mais quem) resolve legislar (!!!) sobre um santo padroeiro, e o estranho nesse episódio teratológico seria a alegada relutância da Igreja Católica em aceitar a “ordem legal”? Santo, Deus! E desde quando questões teológicas estão subordinadas à vontade de MEROS PARLAMENTARES?! Sim, eu escrevi “meros” propositalmente, porque diante de assuntos atinentes à Santa Madre, qualquer deputado é apenas, na melhor das hipóteses, mais um fiel. E só!
Os parlamentares do Amapá – que já devem, suponho, ter legislado sobre todas as mazelas socials daqui, e por isso, agora, se dedicam a escolher santos padroeiros… – querem editar uma lei pra estabelecer que São José, Santo Antônio ou Nossa Senhora do Morro Alto serão padroeiros do estado? Que o façam! Cada um desperdiça seu tempo como melhor lhe aprouvém… O absurdo é esperar que a Igreja Católica decida suas questões internas com base no que pensam suas excelências. Aí, com todas as vênias devidas, é se prestar a um papel ridículo.
A Santa Madre, do alto de seus mais de dois mil anos de tradição – tradição maior, inclusive, que a de todas as instituições deste estado… -, tem total liberdade para estabelcer internamente quem ela vê como padroeiro deste ou daquele lugar. E as pessoas que não gostarem? Bem, ninguém é obrigado a ser católico e seguir os ensinamentos e as regras da Igreja de Cristo, não é mesmo?
Como diria o Rogério Borges, este lugar é uma “abstração”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s