>Olavão arrasador!

>

Um ser humano pode agir, uma empresa pode agir, um grupo político pode agir, mas “a sociedade”, como um todo, não pode. Toda ação subentende a unidade da intenção que a determina, e nenhuma sociedade chega a ter jamais uma unidade de intenções que justifique apontá-la como sujeito concreto de uma ação determinada.
(…)
“Sociedade justa” não é portanto um conceito descritivo. É uma figura de linguagem, uma metonímia. Por isso mesmo, tem necessariamente uma multiplicidade de sentidos que se superpõem e se mesclam numa confusão indeslindável, que basta para explicar por que os maiores crimes e injustiças do mundo foram praticados, precisamente, em nome da “sociedade justa”.
—–
Acima transcrevo apenas um pequeno trecho no novo artigo de Olavo de Carvalho. Está espetacular, amigos! Recomendo-o vivamente a todos.
Ah, você não lê o Olavão porque ele é muito conservador e de direita? Beleza. Continuar burro é um direito de todos. Forte abraço!
Anúncios

8 ideias sobre “>Olavão arrasador!

  1. Anonymous

    >Não só recomendo também os artigos do prof. Olavo de Carvalho, como seu programa semanal na internet "True Outspeak" toda segunda feira as 20:00 pelo sitehttp://www.blogtalkradio.com/olavoUm abraço

    Resposta
  2. Anonymous

    >Nossa, muito bom seu blog, acabo de descobrí-lo. Parabéns!Quanto ao Olavão, ele é tipo um Van Gogh da Filosofia: só no futuro, quando o mundo evoluir e chegar no nível dele, vão apreciá-lo!AbçoThiago

    Resposta
  3. Anonymous

    >LEIO OLAVO HÁ ANOS, NÃO EXISTE MEIO TERMO PARA OLAVO: ELE PRATICA A DELETAÇÃO DE TODOS OS ARTIGOS DOS SEUS DESAFETOS, SEM CONTAR A SUA PRÓPRIA AUTODELETEÇÃO. É ISSO QUE O SENHOR CHAMA DE OLAVÃO? ORA, FAZ-ME IR. OLAVO É BOM ARTICULISTA, MAS NUNCA DEIXOU DE LADO SUAS RAÍZES. LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OLÁVO É UM OXÍMORO.

    Resposta
  4. Morena Flor

    >"Quanto ao Olavão, ele é tipo um Van Gogh da Filosofia: só no futuro, quando o mundo evoluir e chegar no nível dele, vão apreciá-lo"!Anônimo, qdo o mundo chegar no NÍVEL(ou na falta de!) dele, este mundo será inveteradamente insuportável.Tem muito articulista por aí melhor do q ele, aaahhh tem sim senhor. Concordo com o anônimo daí de cima: Ele apaga artigos de desafetos, não aceita oposições de opinião. Não sem uma chuva de palavrões e grosserias(assistam os vídeos, especialmente sobre os gays e moral, são pavorosos!), o q evidencia uma grande falta de maturidade qdo o assunto é respeito ao próximo de opiniões opostas. E desculpa, mas comparar Olavo com Van Gogh é uma ofensa descomunal ao próprio Van Gogh. Nem Van Gogh merece.

    Resposta
  5. bropiern

    >"Ah, você não lê o Olavão porque ele é muito conservador e de direita? Beleza. Continuar burro é um direito de todos. Forte abraço!"Assim como ser um boçal e ignorante. Até nunca mais e GFY.

    Resposta
  6. Morena Flor

    >"Ah, você não lê o Olavão porque ele é muito conservador e de direita? Beleza. Continuar burro é um direito de todos. Forte abraço!"Yashá, agora vc pegou pesado e vacilou feio. Não é preciso ler Olavo de Carvalho para ser "bem informado". Aliás, tem muito articulista "de direita" com uma argumentação BEM MELHOR do q a dele.

    Resposta
  7. Yashá Gallazzi

    >Flor, acho que você não entendeu o cerne do meu comentário. Ninguém se torna menos inteligente porque não lê Olavo de Carvalho. Mas quem não o lê só porque ele é "conservador e de direita", aí, sim, está escolhendo se dominuir intelectualmente. Entendeu? O problema não é ler ou deixar de ler ele. O problema são as razões que levam a isso.

    Resposta
  8. Morena Flor

    >Ah, bom. Pq ficou parecendo q se alguém não o lê(independente das razões), é "burro" ou coisa parecida.Bom esclarecer(embora concorde q independente do motivo de ele ser "conservador de direita", quem escolhe não lê-lo merece respeito.).**Agora, eu fiz outro coment, cadê ele?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s