>O Brasil e o capitalismo.

>

Dois pequenos questionamentos:
1) Como é possível que ainda existam tantos partidos socialistas/comunistas no Brasil, e que haja tanta gente disposta a votar neles?
2) Por que diabos os políticos têm medo de se dizer abertamente defensores do liberalismo econômico?
Se alguém aí souber responder, be my guest.
Anúncios

4 ideias sobre “>O Brasil e o capitalismo.

  1. João Marcus

    >Eis algumas perguntas que você pode fazer a alguém que acha que o mercado é muito ruim e precisa ser controlado pelo estado:"Deixe-me ver se entendi. Os seres humanos do mercado são gananciosos, sedentos por dinheiro, e exploram o povo sem piedade, porque, bem, são muito maus. Por isso, devem ser controlados pelos seres humanos do estado, que estão lá para servir o povo, não são tão gananciosos? São espécies diferentes? Um político-empresário é ao mesmo tempo um vilão e um salvador da pátria?"

    Resposta
  2. Paulo

    >Yashá, o Olavo de Carvalho em seu programa na internet "true outspeak" e no site Midia sem mascara, responde com profundidade as suas perguntas.

    Resposta
  3. Luís

    >Respondendo as perguntas:"1) Como é possível que ainda existam tantos partidos socialistas/comunistas no Brasil, e que haja tanta gente disposta a votar neles?"Porque, pelo menos no Brasil, foi graças a um partido socialista que o capitalismo brasileiro se fortaleceu e ganhou respeito.Por exemplo, quando um grupo empresarial brasileiro comprou o Burger King. Ou quando a AmBev comprou a Budweiser. Ou quando aconteceu a maior capitalização da história do capitalismo com a capitalização da Petrobrás. Ou então com o facilitação do crédito e o estímulo do consumo interno.Viu, é por isso que tem gente que vota em partidos socialistas, ao invés de partidos neoliberais que só querem saber de arrocho."2) Por que diabos os políticos têm medo de se dizer abertamente defensores do liberalismo econômico?"É só ver o que aconteceu o que aconteceu a partir de setembro de 2008.E, principalmente, ver o que países que eram tidos como a jóia do pensamento neoliberal como Irlanda e Islândia fizeram para combater a crise.Como? Você não sabe? Eu falo então. Esses países simplesmente estatizaram alguns bancos. Igual aos EUA, quando comandados pelo Bush.Olha só, hein. Um político americano, republicano ainda por cima, tomou medidas econômicas de caráter socialista. Que ironia, não?Mas é claro que eu não espero que um boçal neoliberal como você, prezadíssimo Yashá CaGallazzi (e os seus baba-ovo) vão compreender isso. É pedir demais. É exigir muito das suas cabecinhas.

    Resposta
  4. Yashá Gallazzi

    >Luís, parece que você não percebeu que fiz perguntas retóricas. Tá beleza! Da próxima vez escreverei os posts com legenda e notas de rodapé, pra facilitar sua compreensão…Bom, se um partido socialista fez o capitalismo se desenvolver, alguém tem que ver direito isso aí, porque parece que eles traíram o movimento, véio!É isso, ou então você pode se sentir livre pra discorrer melhor sobre o que diabos a compra do Burger King tem a ver com a percepção que os brasileiros têm do capitalismo, afinal duvido que mais de 5% das pessoas sequer saiba da transação.Sobre partidos neoliberais, bem… Fica até difícil votar neles, afinal NÃO EXISTEM! Ou você é desses que chama o PSDB (um partido SOCIAL-DEMOCRATA!!!) de neoliberal? Se for, beleza. Só tente demonstrar como um governo que AUMENTA IMPOSTOS e criar PROGRAMAS SOCIAIS poderia ser considerado neoliberal.Essa de Irlanda e Islândia como "jóias do pensamento neoliberal" fica por sua conta, certo? Ou alguém DE RESPEITO no meio acadêmico andou dizendo semelhante ASNEIRA por aí? Duvido muito…Talvez se você se dedicar a ler um pouco mais, em vez de ficar bolando apenas trocadalhos do carilho, consiga entender melhor as coisas. Quiçá consiga até mesmo perceber um texto irônico, repleto de perguntas retóricas…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s