>O desastre da educação brasileira: antro de propaganda esquerdista.

>

Se puder, espero conseguir educar meus filhos em casa, para evitar que tenham suas mentes estupradas pelos doutrinadores de esquerda. Vejam abaixo algumas passagens do livro Nova história crítica, de Mário Schmidt (cliquem nas imagens para ampliar):

A linguagem rasteira e ligeira do autor só ratifica a qualidade deplorável do material didático em questão. Dizer, por exemplo, que o socialismo conseguiu vestir e alimentar todo o povo chinês é, na melhor das hipóteses, ignorância. Na pior é trapaça mesmo.

Qual o único recurso encontrado pelo autor para desqualificar a era Reagan? Os ataques pessoais baixos e pedestres dirigidos ao ex-presidente americano. Críticas objetivas às políticas de Reagan? Não há nenhuma!
Uma vez mais, porém, as mentiras históricas e a manipulação dos fatos são o que há de mais grave. A sugestão – nada velada – de que Reagan teria alguma simpatia pelo nazismo chega a ser abjeta, de tão mentirosa. Isso sem mencionar que o autor lembrou da visita do ex-presidente à Alemanha, mas não mencionou o discurso no portão de Brandemburgo, possivelmente um dos atos políticos mais importantes de todo o século XX!

Atentem para o retângulo escuro, no alto e à direita. Os estudantes são praticamente obrigados a gostar de Che! Reescrevendo aquelas asneiras de outra forma, poder-se-ia afirmar que se alguém não idolatra um dos maiores assassinos da história da América Latina, é um imbecil… A última passagem diz tudo: “Você não quer ser burro, quer?”. É ultrajante! Isso é qualquer coisa, menos educação.

“Amou inúmeras mulhers e por elas foi correspondido.” Mas é um Fábio Júnior dos olhos puxados! De novo: cadê a educação nesse lixo?! Eu perguntaria como diabos o autor pode estar tão certo acerca dos sentimentos das tais “inúmeras mulheres”, mas não farei isso. Aquela frase encerra um afeto platônico tão escancarado, que o caso não é debater história, mas psicanálise…
Notem que o livro cita vários aspectos da vida de Mao, mas esquece um “pequeno detalhe”: foi durante o governo dele que MAIS DE SETENTA MILHÕES DE PESSOAS FORAM ASSASSINADAS! Esse facínora, que o autor tenta, de forma criminosa, transformar em herói, foi um dos maiores homicidas que já andou sobre a face da Terra!

E eis que o 11/9 virou culpa da… extrema direita! A delinquência intelectual do senhor Mário Schmidt só não é maior por falta de espaço.
É urgente que os pais acompanhem de perto o processo educacional de seus filhos, hoje mais do que nunca. As escolas estão tomadas pela inteligentsia (ou seria mais adequado dizer burritsia?) esquerdista, e os facínoaras estão dispostos a tudo a fim de reescrever a história.

—–
P.S.: Há mais exemplos da desonestidade desse livro didático no site Filosofia Cirúrgica.

Anúncios

5 ideias sobre “>O desastre da educação brasileira: antro de propaganda esquerdista.

  1. Anonymous

    >É difícil dizer o que é pior: se a linguagem chula, rasteira mesmo, ou se o conteúdo vagabundo.Este país não tem chance de dar certo.

    Resposta
  2. Anonymous

    >Esse Luiz Fernando Verissimo….Diálogo urbano, no meio de um engarrafamento. Carro a carro.- É nisso que deu, oito anos de governo Lula. Este caos. Todo o mundo com carro, e todos os carros na rua ao mesmo tempo. Não tem mais hora de pique, agora é pique o dia inteiro. Foram criar a tal nova classe média e o resultado está aí: ninguém consegue mais se mexer. E não é só o trânsito. As lojas estão cheias. Há filas para comprar em toda parte. E vá tentar viajar de avião. Até para o exterior – tudo lotado. Um inferno. Será que não previram isto? Será que ninguém se deu conta dos efeitos que uma distribuição de renda irresponsável teria sobre a população e a economia? Que botar dinheiro na mão das pessoas só criaria esta confusão? Razão tinha quem dizia que um governo do PT seria um desastre, que era melhor emigrar. Quem pode viver em meio a uma euforia assim? E o pior: a nova classe média não sabe consumir. Não está acostumada a comprar certas coisas. Já vi gente apertando secador de cabelo e lepitopi como e fosse manga na feira. É constrangedor. E as ruas estão cheias de motoristas novatos com seu primeiro carro, com acesso ao seu primeiro acelerador e ao seu primeiro delírio de velocidade. O perigo só não é maior porque o trânsito não anda. É por isso que eu sou contra o Lula, contra o que ele e o PT fizeram com este país. Viver no Brasil ficou insuportável.- A nova classe média nos descaracterizou?- Exatamente. Nós não éramos assim. Nós nunca fomos assim. Lula acabou com o que tínhamos de mais nosso, que era a pirâmide social. Uma coisa antiga, sólida, estruturada…- Buuu para o Lula, então?- Buuu para o Lula!- E buuu para o Fernando Henrique?- Buuu para o… Como, "buuu para o Fernando Henrique"?!- Não é o que estão dizendo? Que tudo que está aí começou com o Fernando Henrique? Que só o que o Lula fez foi continuar o que já tinha sido começado? Que o governo Lula foi irrelevante?- Sim. Não. Quer dizer…- Se você concorda que o governo Lula foi apenas o governo Fernando Henrique de barba, está dizendo que o verdadeiro culpado do caos é o Fernando Henrique.- Claro que não. Se o responsável fosse o Fernando Henrique eu não chamaria de caos, nem seria contra.- Por quê?- Porque um é um e o outro é outro, e eu prefiro o outro.- Então você não acha que Lula foi irrelevante e só continuou o que o Fernando Henrique começou, como dizem os que defendem o Fernando Henrique?- Acho, mas…Nesse momento o trânsito começou a andar e o diálogo acabou. Por Luis Fernando Verissimo – O Estado de S.Paulo

    Resposta
  3. José Louis

    >pois tudo começou com o FHC mesmo.O lula só deu continuidade ao que FHC planejou.Nunca fizeram sequer uma correção nos rumos da economia e agora que a inflação está voltando eles estão perdidinhos,não sabem o que fazer.Vão ter que chamar a equipe do FHC para ensiná-los a dominar a inflação, ja que seus economistas são todos babacas.Mas a culpa por essa inflação é do lula que gastou irresponsávelmente para acomodar os cumpanhero e para eleger a dilma.

    Resposta
  4. Anônimo

    Agora a esquerda abjeta e cretina se ligou aos dominadores da midia (Globo) e outros peso-pesados da área da segurança, entre eles a Glock e o filho do lula (o famoso lulinha milionario) para tomarem conta da segurança no Brasil. Por isso que a Globo pega pesado a favor de desarmar a população indefesa brasileira que morre como moscas sem poder se defender. Os bandidos, ao contrario, vivem um vidão… Temos que nos livrar dessa gente ou passaremos a ser seus escravos, como os cubanos são dos Castro.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s