A banda mais polêmica da cidade.

Vocês sabem do que tô falando, né? Mesmo porque o timming ideal já passou há tanto tempo, que não há quase mais nenhum sentido em escrever sobre a Banda Mais Bonita da Cidade e o rebuliço que ela provocou na internerd brasileira mundial.

A Banda Mais Bonita da Cidade.

Como todo mundo que vive conectado, também fiquei sabendo da banda – e da música “Oração” – quando estava online, no Twitter. Mas só resolvi escrever a respeito quando, falando com uma prima italiana pelo messenger, fiquei sabendo que a tal música já é um fenômeno na Itália!

Primeiro escutei e – preparem-se para me criticar! – gostei um pouco. Ouvir e não lembrar de Beirut é impossível e talvez por isso eu tenha simpatizado à primeira vista. Aí vi o clipe e – preparem-se para atirar pedras! – gostei mais ainda. Gostei de tudo! Da maneira como tudo foi cuidadosamente programado para parecer espontâneo (e pareceu!), do cachorro que surge do nada na cena e, principalmente, da voz daquela vocalista – que tem o dom de nos parecer extremamente familiar…

Sim, eu sei que a letra não diz nada, e simplória e enfadonhamente repetitiva. Whatever… Se para gostar de uma música fosse indispensável que ela tivesse sempre estrofes de qualidade irretocável, o que seria de Legião Urbana?

Aliás, acho que muito da minha simpatia pela Banda Mais Bonita da Cidade nasceu exatamente do ódio que ela despertou na galera cult da internet. Porque eles não se contentaram em dizer um sonoro “não gosto!” Que nada… O lance virou ódio mesmo! E aí eu me divirto batendo de frente com esses consensos pseudo intelectuais, principalmente quando percebo que muitos dos que criticam a letra de “Oração” são os mesmos que morrem de amor por coisas como “Faroeste Caboclo”, esse tratado sobre a “não-música” mundial.

Ed Motta, que não gosta de gente feia, inexplicavelmente não foi convidado para integrar a banda mais bonita da cidade...

É evidente que “Oração” vai nos cansar bem rápido (já cansou?). Da mesma forma como é evidente que se tornou impossível não ficar com ela na cabeça, dando loops infinitos. Pra quem gostou, beleza: a gente aproveita até ficar saturado de vez, aí apaga ela do iPod e espera pelo próximo fenômeno do tipo.

Pra quem não gostou, basta deixar de ouvir. Não precisa destilar ódio, porque isso assusta. Mesmo! Querem linchar publicamente quem escreve letras musicais de péssima qualidade? Bom, acho injusto pregar a turma da Banda Mais Bonita da Cidade na cruz antes de Renato Russo…

—–

P.S.1: Se você gosta de sertanejo, tecno-brega, funk, Luan Santana, Cláudia Leitte e similares, fica proibido de criticar a música “Oração”, sob pena de ser obrigado a presenciar sua mãe sendo derretida num tanque de lava fervente.

P.S.2: Só por ter possibilitado o surgimento da versão feita pela Turma do Chaves, a Banda Mais Bonita da Cidade já mereceria todos os prêmios deste ano. É sério!

7 ideias sobre “A banda mais polêmica da cidade.

  1. Catarina

    Eu gostei da música pelo ar de naturalidade também. Mas que ela tá chateando beeeeeeeeeem rápido, há, isso tá!

    Resposta
  2. Stalker

    Prefiro ouvir Jupiter Maçã – Marchinha Psicotica de Doutor Stu….

    Ps. tô vendo a hora este site transforma-se num diario de amenidades, acho que por isso postei.

    Resposta
  3. leo

    Renato russo tem letras ruins? Eu não sou fã de legião, mas acho uma graça os metidos a moderninhos, que consomem o indie americano/inglês (horrível em letra e música) e ainda se acham com uma mente privilegiada… hahahahahah
    Tenho que rir mesmo! Vcs são demais! rs

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Cara, Renato Russo fez “Faroeste Caboclo”, possivelmente a PIOR música da história do universo tal qual o conhecemos.

      Resposta

Deixe um comentário

