Textículos #2

Li no Estadão que Professores israelenses brigam pelo direito de ensinar aos seus alunos as perdas sofridas pelos palestinos no conflito de 1948. Primeiramente, é bacana ver mestres lutando para que estudantes aprendam mais, não apenas para ganhar alguma gratificação… Segundamente, que linda a democracia, não?

Percebam: em Israel, a única trincheira democrática no Oriente Médio, professores querem ensinar às crianças tudo, não apenas uma das versões dos fatos. Pergunto: será que nas escolas palestinas (elas existem? O Hamas permite que crianças estudem?) algum professor diz às crianças que os alvos dos homens-bomba são sempre civis inocentes?

_____

Confesso que li e ouvi tanta besteira sendo dita sobre o tal risco Brasil menor que o americano, que me deu vontade de escrever algo a respeito. Mas e a preguiça?! Quem sabe como funciona a economia, não precisa ser convencido de nada. Quem não sabe (ou por ideologia não quer saber…) não vai aprender assim, do nada. Aí deixei de lado…

Só que esbarrei no texto espetacularmente fodástico do “The Drunkeynesian” sobre o assunto, que destrincha com perfeição tudo o que é necessário saber a respeito. Quem discordar do que ele disse, sinto, não estará rebatendo opiniões, mas esmurrando os fatos. Vão por mim: ainda não vai ser dessa vez que o Brasil vestirá a roupa de “país do futuro”…

_____

Tava dando aquela zapeada básica entre os blogs-fodões-leitura-obrigatória-que-frequento-todo-santo-dia, quando achei no Com fel e limão, do Vinicius Duarte, um link que leva pra uma tal “Nossa TV brasileira“, uma TV por assinatura ungida-em-Cristo-tá-amarrado-em-nome-do-Senhor-sai-que-esse-corpo-não-te-pertence-xô-satanás-Amém! criada pelo missionário RR Soares, uma espécie de Sílvio Santos com procuração de Jesus (pelo menos ele alega ter…).

Aí eu tiro onda nas internerds falando em “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, ou criticando a facilidade com que qualquer um abre uma igreja evangélica de beira-de-estrada, e neguinho ainda fica puto comigo, como se fosse o maior absurdo do mundo. Vão vendo azinjustissa que praticam contra mim…

_____

E a tal MP que torna secretos os gastos com a Copa de 2014? Há alguma ótica a partir da qual isso não seja apenas um instrumento criado pra facilitar a roubalheira de dinheiro público? Pelamadrugada!

_____

Em protesto pela decisão do Brasil de abrigar e proteger um terrorista assassino, o ministro italiano Roberto Castelli se negou a assinar um acordo de cooperação com o Brasil. Acho justo!

_____

A primeira união homossexual anulada chegou antes do que eu esperava, confesso. Mas era impossível que coisas assim não acontecessem, principalmente considerando a besteira que o STF fez. Aquela decisão, politiqueira e improvisada só pra atender ao consenso politicamente correto, só poderia dar em desastre.

_____

Na Folha Online: “Deputado Federal do Maranhão morre em acidente”. Bora ver: político? Check! Do Maranhão? Check! Deputado Federal? NÃO!!! Mas PUTAQUEOPARIU, dona morte! É “o outro”! Entendeu?! “O OUTRO”

Anúncios

2 ideias sobre “Textículos #2

  1. Catarina

    Muito legal a notícia sobre os professores israelenses. Bem diferente dos que só pensam em aumento, gratificação e auxílio-isso-e-aquilo, aqui no Brasil.

    Resposta
  2. George

    Realmente muito bom aquele post no Drunkeynesian. Mostrou que o risco Brasil pode ter caído, mas o risco Mantega tá com tudo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s