Top 5: os MELHORES programas de TV da nossa infância.

Eu tava outro dia debatendo polemizando naquele fórum de mensagens curtas chamado Twitter, quando me deparei com algumas pessoas nascidas na triste década de noventa. Essas pobres almas, que não têm culpa de terem chegado ao mundo depois que toda a parte boa já tinha acabado, começaram a blasfemar falando que “Naruto foi a melhor coisa que já criaram”. Ai, ai, essas crianças…

Olha o naipe do herói da galerinha moderna! Não deve nem conseguir limpar a bunda sem ajuda da mãe.

Eu, tal qual um São Paulo apóstolo que se incumbe de catequizar os gentios, tratei de mostrar àquelas mentes infantilizadas o tamanho das heresias que estavam proferindo impunemente. Em outros tempos, [ironic mode on] resolveríamos tudo com uma bela fogueira, deixando-os torrar – a menos que reconhecessem seus pecados. Bons tempos… [ironic mode off].

Mas agora – vejam que absurdo! – até fãs de Naruto têm direito à liberdade de expressão e andam por aí, nas internerds, propagandeando seu “herói”, [ironic mode on] em vez de estarem recolhidos a campos de extermínio reeducação cultural [ironic mode off]. Sendo assim, pensei em tentar resgatar a memória dos programas-infantis-de-raiz, os programas-infantis-arte, sabem? Aqueles que seduziram a nossa gloriosa geração, composta por pessoas de indiscutível garbo, elegância refinadíssima, possuidoras de uma força hercúlea e dotadas de uma inteligência digna de ganhadores do Nobel.

Taí o Top 5 definitivo dos melhores programas infantis ever, que nós sempre víamos na TV:

1) JASPION

Se você nunca imitou essa pose, segurando um objeto qualquer no lugar da arma, sua infância foi uma droga. SE MATE!

Jaspion era hors concourse (googleiem, meninos da Naruto-mania! Eu sei que vossos intelectos inferiores não conhecem tal expressão)! Não tem nem o que dizer: o cara usava as armas mais fodásticas da ficção científica de então, e ainda era capaz de sentar o cacete em qualquer um no muque. Sem falar que as histórias tinham um enredo adulto, que respeitava a inteligência dos telespectadores. Nada dessas historinhas vagabundas de hoje em dia. Se você nunca brincou fingindo que invocava o “Gigante guerreiro Daileon” pra batalha, sua vida foi triste e provavelmente você foi vítima de abusos. Procure ajuda!

2) LION MAN

O figurino era TOSCO, mas o programa era FODA!

Quem nunca acordou às seis da manhã de sábado pra ver Lion Man, não pode dizer que viveu uma infância decente. Se você não teve essa experiência, dê reset na sua vida, baixe uns episódios da internet e faça isso. A tosquíce máxima do figurino não deve levar nenhum naruto-boy a desdenhar do programa, que era espetacular! Aliás, um negócio onde o personagem principal parecia um Simba mal acabado, só poderia mesmo ser muito foda pra ter tantos fãs.

3) JIBAN

Robocop é o car%#*o!

E o que dizer do “Policial de aço Jiban”?! Um dos Naruto-faggs que tava discutindo comigo disse que preferia o Robocp. Taqueopariu!!! Os amigos da minha gloriosa e superior geração podem confirmar que Jiban estupraria o Robocop com areia e depois daria os restos praquele traficante de nuke lá, que não lembro o nome agora… Proceis terem uma idéia, eu tive um amigo (juro que foi um amigo mesmo, não eu!!!) que fez um distintivo com uma caixa de fósforos, só pra imitar o Jiban. E todo mundo invejava o cara!!!

4) CYBERCOPS

Diz aí: os Power Rangers parecem só um cosplay da Família Restart agora, né?

Eu não digo que Power Rangers (e similares) seriam destroçados pelos Cybercops, porque eles simplesmente se cagariam de medo e implorariam para não enfrentá-los. As rangers amarela e rosa (?!?!?!) ofereceriam de bom grado seus préstimos sexuais em troca de ter a vida poupada. E eles, em resposta, traçariam as meninas e, depois, esquartejariam os “homens” do grupo, pra mostrar quem é que manda nessa baguaça.

5) JIRAYA

O filme bater ou correr, de Jackie Chan, se chamava originalmente apenas "bater". O "correr" veio depois que ele conheceu Jiraya.

E eis que neste exato momento você começa a se lembrar que tentava desesperadamente imitar as habilidades ninjísticas de Jiraya, e arremessava qualquer coisa como se fosse uma estrela ninja. Se você fez isso, teve uma infância sadia e hoje é um adulto inteligente, respeitado e rico. Se não fez, deveria ter a decência de arrancar a fiação da TV e se eletrocutar, colocando um fim à sua miserável existência. Eu comprei uma espada ninja (juro!) e sonho em colecionar várias outras apenas graças a esse programa putaquepariusticamente bacana. Sério! I’m not making this up!

_____

P.S.1: Caraio, me deu uma vontade alucinada de rever todos!

P.S.2: Para que os Naruto-dolls tenham uma idéia, até o Kamen Rider, que a muito custo ficou fora desse Top 5, é absurdamente melhor que as bagaceiras modernas.

P.S.3: By the way, até esse aqui era melhor que Naruto e similares.

P.S.4: Qualquer um que negar a superioridade de Jaspion, Lion Man, Jiban e companhia frente às porcarias modernas, deveria ser obrigado a ver seus entes queridos sendo triturados num processador de alimentos, depois dados como alimento ao seu cãozinho de estimação, o qual, em seguida, seria morto a pontapés e derretido. O líquido resultante dessa operação seria injetado na retina dos hereges infiéis.

P.S.5: Recente pesquisa do Datafolha atestou que 97% das pessoas que acham Naruto melhor que algum dos programas citados no Top 5 acima desejam ser sodomizados pelo He-Man, enquanto são chamadas de “gato guerreiro” durante o ato. Os outros 3% preferem ser chamados de “Pacato”.

P.S.6: Agora, na boa… Fora de brincadeira: ninguém a sério acha Naruto (e demais porcarias modernosas similares) bom, né? Todas as pessoas dotadas de inteligência reconhecem que a última coisa aceitável produzida foi Cavaleiros do Zodíaco.

P.S.7: Puta nostalgia braba dessa época que bateu agora!

P.S.8: Naruto-faggs gonna narutear…

Anúncios

29 ideias sobre “Top 5: os MELHORES programas de TV da nossa infância.

  1. Angeline

    “Olha o naipe do herói da galerinha moderna! Não deve nem conseguir limpar a bunda sem ajuda da mãe.”

    Ele é órfão, seu italiano sem coração. 😥

    ——————————————————————————-

    Quando quiser dicas de animes contemporâneos, contate-me. 😉

    Resposta
  2. André

    legal cara.. nostálgico!! eu nem lembrava mais do jiban, mas acho que o robocop acabava com todo mundo aí em cima sem fazer força

    Resposta
  3. naiane

    HAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHHAHA…
    Meo Deeeeos!
    Jaspiooooon e Jiraya eram os MEUS Heróis (eu tenho a trilha sonora, ta?).
    Cara, que porra de coisa boa pra se lembrar.
    Assisti (e muito!) Jiban, e lembro da musiquinha. Mas nada, nada, naaaada era mais fodástico que o Jaspion. Credo! Me deu até uma dorzinha de saudade.

    Sei que tu vais pestanejar (¬¬), mas cadê o Esquadrão Relâmpago Changeman e os Flashman? Porra! Eu adoraaaava. Eu era a Change Mermaid (se lê “Marmeide”).

    Ahhhh, a infância dos anos 80 foi a melhor. Não tem pra ninguém!

    Boa, Yashá.

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Changeman é algo que pode ser fruto de debate. Flashman? Quase bloqueei seu comentário como spam…

      Resposta
  4. Caroline Santos

    Dia desses assistindo a um dos episódios de Lion Man… percebi que a narração da transformação é totalmente sem noção… tá… tá… TODO o seriado é sem noção mas….. ri por semanas a fio quando finalmente percebi essa tralha toda…

    Bem… eu teria um top 6 porque além desses 5 minha infância não seria quase nada sem o “Esquadrão Relâmpago CHANGEMAN”

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Não. Para comentários favor enviar sua carta para a caixa posta n. 478, Vila Formosa, São Paulo.

      Resposta
  5. Anônimo

    Porra, viajei na memoria agora!! ‘Jaspion’, ‘Jiraya’, ‘Kamen Rider’ e ‘Cybercoops’ são os melhores tokusatsu de todos, ainda arriscaria colocar ‘Changeman’ nesta lista. A única série dos anos 90 q prestou foi ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, pra mim é o melhor anime do todos os tempos.

    Resposta
  6. Marcos

    Porra, viajei na memoria agora!!
    Em termos de tokusatsu, Jaspion, Jiraya, Kamen Rider, Cybercoops e Changeman são os melhores de todos, incluindo ai os ja citados por ti, Yashá.
    Em termos de anime, ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ (a unica coisa prestou dos anos 90) é o melhor de todos os tempos.
    E em termos de mangá os melhores [e ja citados] foram Kamer Rider e Os Cavaleiros do Zodíaco.

    Resposta
  7. Olegario

    Meu top five:

    1- Ultramen
    2- Terra de Gigantes
    3 – Tûnel do Tempo
    4 – Príncipe Namor, Thor e Homem de Ferro ( os desenhos não articulavam,he,he…)
    Por último, um clásssico inesquicível: 5 – Robô Gigante.

    Os meus heróis dariam uma surra nesse bonecos orientais todos ai de cima…

    Olegário

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Só não dariam a tal surra dada a idade avançada desses idosos citados por você.

      Resposta
  8. Bruno Américo

    Sou do tempo do Digimon, Pokemon, YuGiOh, BayBlade, PowerRangers, entre outros. Os melhores!

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Esse Lion Man parece um Leão retardado.

      Falou a pessoa que admitiu gostar de POWER RANGER e DIGIMON…

      Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      De acordo com o artigo 75, inciso IX, alínea “d” do Código Internacional de Elaboração de Top 5, essa lista só pode ser alterada se for para incluir Kamen Rider e/ou Changeman. E olhe lá…

      Resposta
  9. Daniel F. Silva

    Excelente lista! Realmente Jaspion merece ser considerado um dos melhores seriados japoneses de todos os tempos – já dos Changemen eu não gostava muito (imagine então dos Power Rangers, um mero pastiche dos Changemen). A última década boa das séries japonesas de ação foi a de 80 – depois, foi só ladeira abaixo.

    Mas o que marcou a minha infância, sem dúvida, foi um desenho animado, do comecinho dos anos 70, chamado O Gênio Maluco. Passava na TV Record, na metade dos 80 (quer algo mais alternativo que sintonizar toda tarde a Record nos anos 80 só pra assistir a um desenho animado de cerca de quinze anos antes?). Eu me acabava de rir com o gênio apreciador de bolinhos de carne.

    Resposta
  10. Thiago - RJ

    A verdade é que um Top “5” é muito pequeno para representar a felicidade de uma infância made in Japan. Pode pegar os tokusatsus mais toscos e os Metal Hero mais bobinhos do fim dos anos 70/fim dos anos 80 que eles DESTROÇAM qualquer animezinho de bichinhos superpoderosos e garotinhos em busca dos bagos, ops, das bolas do Dragão. Com todo o respeito.

    Os japas fabricavam os sonhos da meninada, na base do talento. A tecnologia não ajudava, mas a criatividade sobrava.

    Yashá, há alguns canais no youtube em que você pode ver algumass séries completas. Já achei Jaspion, Jiraya, Kamen Rider (o Black, com o imortal Shadow Moon e os temíveis Gorgon), Changeman, Flashman e CyberCop (eu sempre era o Lúcifer!). Dá pra encontrar, caçando, episódios esparsos e trechos de outros. Já perdi algumas madrugadas nisso, mas olha, valeu a pena…

    Já tive espada, máscara e pistola do Jaspion; espada, máscara e estrelas do Jiraya; carrinho do Jiban; máscara do Change Dragon; cinto e máscara do Black Kamen Rider… por Deus, meu aniversário de 6 anos foi temático do Jiraya! Aliás, fica a sugestão para você, que tem filho pequeno…

    Grande abraço!

    PS: nossa geração (sou 2 anos mais novo que você) foi muito mais feliz…

    Resposta
    1. Thiago - RJ

      By the way: lembra do Machine Man? Aquele que usava uma capa trasparente que lembrava cortina de box de banheiro, e tinha como sidekick uma bola de baseball com olhos… rsrsrsrsrsrsrs

      Admito que houve idéias melhores que outras, mas “os japa era foda”.

      Imagina uma série feita naqueles moldes de antigamente (inspiração criativa e qualidade de roteiros), mas com orçamento e tecnologia de atualmente…

      Resposta
  11. claiton nazaret

    cara na epoca de 80 / 90 tinha um seriado que eu nao perdia nunca (nada a ver com desenhos e herois, so relembrando a epoca dourada) , “O mundo de beachman”. PutaQueMeOpariu….toda a minha formação cientifica e meus conhecimentos sobre essa vulgar humanidade foram absorvidas desse programa…..eu so consegui entender realmente pra que que serve a caca de nariz por causa dele….fica a dica pra baixar o seriado e mandar seus pirralhos assistirem!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s