Artigo recomendado (#4) – “Isso é Wimbledon ou Glastonbury?”

O melhor artigo da semana do mês do ano da década é, sem dúvida, aquele assinado por Mary Gold para o Daily Mail. Vejam alguns trechos (e leiam o original – que está em inglês, mas vocês andam precisando treinar mesmo…):

“Whatever is going on with the women at Wimbledon?” [Que caráleo tá acontecendo com as mulheres em Wimbledon?! – em tradução livre] (…) “Bad clothes, bad hair, bad manners. Sometimes it’s hard to know if we’re watching Wimbledon or Glastonbury. Take 21-year-old Victoria Azarenka, who arrived on court wearing earphones, moving her head in time to the music like a teenager, and chewing gum, which she then appeared to spit into a towel.” [Péssimas roupas, péssimos cabelos, péssimos modos. Algumas vezes é difícil saber se estamos vendo Wimbledon ou Glastonbury. Veja-se Victoria Azarenka, de 21 anos, que chegou na quadra usando fones de ouvido, balançando a cabeça no ritmo da música como uma adolescente, e mastigando um chiclete, que parece ter sido cuspido dentro de uma toalha.]

Esse artigo revigorou meu conservadorismo, hehehe. Também acho aborrecidamente depressivo ver essas ladies se comportando como umas teenagers. E Wimbledon… bem… É Wimbledon! Jogar tênis simplesmente is not good enough, meus caros. O “código de conduta” é igualmente importante. E ele pressupõe decoro e compostura. Mary Gold está certíssima ao reclamar da – se me permitem – “orkutização” do tênis.

_____

P.S.1: O que a colunista diria se visse os cultos das igrejas neopentecostais brasileiras, ou mesmo dos “braços crentes” do catolicismo (Shalon et caterva)? VIXE!

P.S.2: Deixo registrado que minha única discordância em todo o texto acima é referente aos gemidos da russa Maria Sharapova. Porque, né? Se acabarmos com eles o negócio perde a graça…

Anúncios

3 ideias sobre “Artigo recomendado (#4) – “Isso é Wimbledon ou Glastonbury?”

  1. Veneide

    Eh, os ingleses são tão conservadores que eles não perdem a oportunidade de dar uma de pirata no bolso do cliente: se você reservar um quarto de hotel (Best Western) de categoria superior aconselho a ficar atento pois, tem gente por la que troca a categoria de teu quarto numa boa pra pior e lhe cobra o preço da reserva. Qto a orkutização do tênis, essa foi a boa!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s