Um texto asqueroso de Paulo Henrique Amorim.

Amorim é aquilo que eu gosto de chamar de jornalista com groovin. Isso porque ele adere ao governo de plantão, qualquer que seja o presidente eleito, sem pudor – ou medo de ser feliz… Simplesmente vai lá e arruma um bannerzinho da Caixa para chamar de seu, como todo blogueiro progressista que se preza faz.

Na ânsia de agradar o mesmo Estado que gasta com propaganda naquele antro bolorento, Amorim não tem medo de perpetrar todo tipo de trapaça intelectual e retórica ao alcance de suas teclas. Ele já atingiu o fundo do poço há muito tempo, mas, não satisfeito, começou a cavar a fim de descer ainda mais baixo, rumo ao inferno moral.

Vejam alguns trechos do que ele escreveu sobre o atentado terrorista cometido por Anders Breivik, em Oslo. E tentem não vomitar…

O autor do atentado em Oslo, na Noruega, se diz fundamentalista cristão, contra os imigrantes, e membro de uma organização de extrema direita.

(…) O assassino participava de um fórum neonazista na internet.

Ele acredita que os muçulmanos querem colonizar a Europa Ocidental.

E culpa as idéias “multiculturalistas” e do “Marxismo cultural” por incentivar isso.

(…) Ele se considera cristão, conservador, adepto da musculação e da Maçonaria.

(…) Quem aqui no Brasil, segundo o professor Wanderley Guilherme dos Santos, se apropriou da doutrina da extrema direita ?

Quem explorou o aborto e chamou o Papa para a campanha ?

Quem foi a cultos evangélicos passar a mão da cabeça (a outra mão empunhava a Bíblia) de manifestantes homofóbicos ?

Quem pôs nos bolivianos a culpa pela tragédia da cocaina e do crack ?

Quem disse que a baixa qualidade da educação em São Paulo se deve aos “migrantes” ?

Quem trouxe o Irã para a campanha presidencial e criticou uma política de envolvimento e negociação ?

Quem foi ao Clube da Aeronáutica do Rio denunciar a marxista Dilma Roussef ?

Quem ?

É preciso dar nome aos bois.

Na Noruega, ele se chama Anders Behring Breivik.

Nos Estados Unidos, Michele Bachmann.

No Brasil, José Serra. [Grifos e ascos nossos…]

Com sua redação no inconfundível estilo lista de supermercado, denotando a incapacidade que o sujeito tem de encadear logicamente duas ou mais frases (ele talvez seja a única pessoa na face da Terra capaz de escrever pior que José Sarney!), Amorim avança de forma baixa e primitiva contra a reputação alheia. E tudo sem o menor fundamento concreto, apenas pelo prazer de achincalhar, ofender, escarnecer…

A forma brutal com que Amorim tortura as palavras na vã tentativa de fazê-las corroborar a analogia mentirosa que estabeleceu entre Serra e Breivik é abjeta.

Notem que ele não conseguiu apontar nem um mísero elemento objetivo que ligaria os dois. Nada! Sugerir que ambos, por se afirmarem cristãos, seriam parceiros também no extremismo assassino seria como dizer que ele, Amorim, por ser partidário do governo PT, seria, tal qual Dirceu, um “chefe de quadrilha” (Copyrights PGR)…

A mera intenção de relacionar opiniões políticas extremas (como as da americana Michele Bachmann) aos atos de um assassino sociopata já se mostra algo absurdo! Há inúmeros políticos contrários à imigração e críticos da tal “islamização do ocidente” (uma rematada bobagem, diga-se), mas quantos conclamam os cidadãos a empunhar armas e abrir fogo contra inocentes? 0,5%? 1%?! Francamente…

E não estou, com isso, querendo dizer que os que realmente fazem apologia da violência não devam ser tratados com severidade. Longe disso! O que pretendo é mostrar que um assassino sociopata cheio de “idéias” na cabeça não pode ser jogado no colo de outrem, mas deve ser chamado a assumir as próprias responsabilidades de indivíduo que decidiu delinquir.

O único objetivo de Amorim parece ser, as always, enganar o leitor. Recorrer a chicanas retóricas pedestres a fim de brandir conclusões falsas é um recurso comum desse homem, para quem a verdade dos fatos não parece ser mais importante que um anúncio de estatal.

Anúncios

Uma ideia sobre “Um texto asqueroso de Paulo Henrique Amorim.

  1. Thiago - RJ

    PHA é lixo. E quem de fato gosta do que ele escreve merece tê-lo como referência. Ou é tão mal-intencionado quanto ele, ou é um pobre ignorante que não consegue se sustentar sobre dois membros apenas. Não dá pra ter pena de quem decide,conscientemente,se apequenar intelectualmente.

    Em resposta a PHA, isso aqui meio que resume:

    http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/07/certa-esquerda-vive-de-cadaveres.html

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/direitista-cristao-sionista-as-esquerdas-mundo-afora-decidiram-usar-o-assassino-noruegues-para-esconjurar-seus-inimigos-neste-blog-nao-se-criam/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/terroristas-ativistas-e-%E2%80%9Cpassivistas%E2%80%9D/

    Além de sua própria postagem citando as palavras do Primeiro-Ministro norueguês (que é de esquerda!).

    Abraço!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s