CÓLERA DO DRAGÃO!

Pessoas comuns ficam intrigadas diante de uma notícia assim:

Pessoas com intelectos superiores, que desfrutaram de uma infância sadia, ao longo da qual adquiriram pleno conhecimento acerca dos mistérios do universo, sabem que há uma explicação:

_____

P.S.1: Bateu uma nostalgia absurda agora! Vontade de rever a série completa.

P.S.2: Para quem não sabe, Cavaleiros do Zodíaco foi o último enlatado televisivo japonês de qualidade, antes da completa narutização dos programas infantis.

2 ideias sobre “CÓLERA DO DRAGÃO!

  1. Thiago - RJ

    Meu caro, quase chorei agora. Melhor animê japa da minha infância (e, pensando bem, da infãncia das pessoas que nasceram depois de mim também). Como enchi o saco da minha mãe querendo tatuar esse dragão nas minhas costas, aos 10 anos…

    Shiryu eterno!

    Resposta
  2. Lobo Sagrado

    Este anime passou nos primórdios da minha nerdescência (adolescência de nerd) e eu gostava, apesar de já enxergar os “zilhares” de furos na história. No início, meu personagem favorito era o Shiryu, mas depois vi que me identificava mesmo era com o Ikki. Mesmo não sendo minha série favorita, o Ikki de Fênix é um dos meus personagens favoritos dos animes.

    Discordo da sua última afirmação. Entre cavaleiros do Zodíaco e Naruto, muita coisa boa foi exibida na TV aberta. O que realmente marcou a minha adolescência foi YuYu Hakushô. É um daqueles animes onde quase todos os personagens são MUITO legais (meu favorito é o Hiei) e consegue ser engraçado, dramático e violento sem apelações.

    Em 1999, Rurouni Kenshin (Samurai X – eca!) foi exibido na Globo. Um ótimo anime, mas exibido em horário inadequado, já que foi reatalhado (ironia, já que é a história do maior retalhador do Japão) pelas cenas de violência. Isso porque acham que todo desenho é para crianças.

    Não cheguei a ver muitos episódios de Full Metal Alchemist (só to acompanhando agora) e Hunter X Hunter, mas posso garantir que são ótimas séries. Samurai Champloo,Samurai 7 e Caowboy Beebop são muitos bons, mas só foram exibido na Tv paga.

    Naruto é tosco mesmo. Eu assito, mas não curto muito. Apesar de tudo (produção atual), o anime prega alguns valores dos quais compactuo e que estão obsoletos no Ocidente.

    Teu blog é bacana, cara. Continue falando de política e detonando a esquerda.

    Resposta

Deixe um comentário

