Férias na Itália (#4): Lago di Varese

Eu já tinha ouvido falar muito da região do Lago di Varese, mas só fui conhecê-lo mesmo na viagem deste ano. Eu, a esposa linda e o filhote passamos um domingo muito bacana lá, junto com um primo meu e a noiva dele.

Acho magnífico esse cenário de lago cercado por montanhas de cumes nevados.

Adorei o lugar! Situado a 61Km de Milão (cerca de uma hora de carro), o lago ostenta uma paisagem simplesmente sensacional, e ainda há toda uma infraestrutura própria para receber famílias com crianças.

Há uma ciclovia que costeia todo o lago, permitindo um passeio muito bonito de 28Km. É um percurso tranquilo, basicamente plano, e muito arborizado, que pode ser feito até por crianças pequenas.

É possível ainda entrar em clubes fechado, com piscina, bar e joguinhos de salão. Ou então ficar nos bosques abertos que cercam o lago, curtindo uma preguiça na grama e fazendo piquenique com a turma.

Diz aí se não é maravilhoso.

A área do Lago di Varese também é um famoso destino do ciclismo italiano. Várias vezes os corredores do Giro d’Italia passaram pela região, inclusive escalando o Sacro Monte di Varese, com seu final duríssimo: 12Km com rampas que chegam a uma inclinação de 26%. Pra quem gosta, é uma ótima pedida.

A subida até o Sacro Monte, aliás, vale também pros que gostam de conhecer um pouco mais da história dos lugares. O mais legal é que qualquer época do ano é boa pra ir até a região de Varese, como vocês podem ver nessa foto:

No inverno, as luzes fazendo contraste com a neve.

Taí, mais um lugarzim maneiro que conhecemos – e para onde certamente retornaremos no futuro.

Anúncios

3 ideias sobre “Férias na Itália (#4): Lago di Varese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s