Momentos

O blog andou meio parado, eu sei. Estive ocupado comemorando momentos importantes da vida pessoal… Aqueles momentos que fazem valer a pena tudo, sabem? Aqueles momentos sem os quais todo o resto se torna sem sentido; secundário.

Eu e o amor da minha vida, com quem namoro há dez anos – e estou casado há quase seis – estamos na vibe de comemorar essas datas significativas para nós. Acho que vocês percebem facilmente o quanto isso se tornou prioritário por aqui… E, permitam-me confessar, acho fantástico que seja assim! Quando conheci a esposa linda, no primeiro dia de aula na faculdade, eu soube que seríamos um desses casais que lembram sempre cada detalhe, cada pormenor, cada particularidade única.

É bom demais perceber que, passado um punhado de anos, as coisas estão sendo mais perfeitas do que jamais sonhei! Que aquilo que temos um com o outro é o que de mais importante pode haver nas nossas vidas. E ainda mais fascinante é perceber como as coisas podem ficar mais vivas e mágicas quando ao nosso amor de casal somamos o amor de pais. Sim, porque com o Lucas aprendemos a ver nele a melhor parte um do outro.

Vocês entendem que eu preciso viver esses momentos por completo, não é? Sei que entendem. Qualquer um que ler este texto, entenderá…

E há ainda os outros momentos. Aqueles que também fazem parte da vida – da rotina – e demandam, de quando em vez, alguma atenção; alguns ajustes…

A minha vida profissional vai, com muita probabilidade, sofrer mudanças consideráveis em breve. Muito em breve! Como já escrevi aqui no passado, um trabalho é apenas… um trabalho. É algo que concorre somente para compor a rotina diária, não para pautá-la. Se as obrigações profissionais não concorrem para melhorar a vida pessoal, é hora de fazer mudanças

Esse momento, creio, também deve ser vivido da forma correta. Decisões importantes são assim: demandam reflexão e tempo… Mais reflexão e mais tempo… São “essas coisa da vida adulta”, que todos enfrentamos uma hora, ou outra. Acho que faz parte do amadurecimento passar por certas situações e tomar certas decisões. Se agora preciso enfrentar esses momentos, acho acertado fazê-lo com atenção total. Como um… adulto.

E já que acabei tirando um pouco de tempo para escrever este post um tanto longo (só escrevo textos longos quando não tenho tempo para escrever textos curtos, como já dizia um escritor que até foi citado aqui no passado, mas cujo nome agora não lembro…), permitam-me abusar da paciência de vocês e ir um pouco além. Só quero aproveitar para dizer que neste período meio – como chamarei? – “sabático”, tenho aproveitado para me dedicar a outros… hum… “projetos”.

Como escrever. Sim, eu gosto de escrever. Não sei se levo jeito pra coisa, mas aí já é outro departamento… Já há algum tempo que umas idéias me rondam a cabeça, mas a rotina nunca permitiu que eu as atirasse no “papel”, para ver que aspecto têm realmente. Sei lá… Vai que gosto… Vai que alguém gosta… Não custa nada sonhar.

O blog não vai parar, simplesmente porque não quero que pare. Vai andar mais devagar? Bem, já tem andado… Mas tem sido bom contar aqui essas experiências novas, para os que se animam a ler.

Os momentos que estou vivendo dizem respeito ao mundo real, aquele sem teclas, telas, avatares e nicknames. Mas haverá momentos – como este – para reduzir a palavras as experiências, as emoções. Essa também é uma parte interessante, que eu faço questão de viver.

4 ideias sobre “Momentos

    1. yashagallazzi Autor do post

      Ainda não sei quais serão, mas sinto que estão prestes a acontecer. Aquela sensação de que coisas importantes estão por vir, sabe? Falarei a respeito quando houver algo de concreto.

      Resposta

Deixe um comentário

