Alunos de verdade rompem o piquete feito pelos vagabundinhos. Vitória da liberdade!

O vídeo abaixo é simplesmente histórico. Nenhum outro adjetivo pode descrever melhor esse episódio, que marca a ruptura com um padrão histórico que remete ao fascismo. As minorias partidárias, ligadas aos grupelhos de extrema esquerda e manipuladas ao bel prazer dos políticos profissionais, acostumaram-se a ditar as regras dentro das universidades públicas brasileiras – principalmente nos cursos de humanas.

O modus operandi é sempre o mesmo: um punhado de vagabundinhos decide decretar uma greve geral, e tolher o direito constitucional da maioria que deseja “apenas” estudar. Hoje, não conseguira! Pelo bem da democracia e das liberdades, a canalha foi enfrentada pelos estudantes de verdade, que fizeram valer não apenas o próprio direito de ter aula, mas a Constituição da República. Vejam:

Confesso a vocês que esse vídeo me fez voltar a ter alguma esperança no futuro do Brasil, depois de anos de descrença. Há, sim, jovens querendo estudar, adquirir conhecimento e produzir. E eles são a maioria, que resolveu não mais aceitar as intimidações e os discursos lunáticos daqueles mesmos miseráveis de sempre, cujo principal objetivo é sabotar a educação pública que tanto dizem defender.

Hoje, vimos alunos pedindo aula, em alto e bom som, para que o Brasil todo pudesse ver que o objetivo de um universitário deve ser estudar, não encher os cornos de maconha! “Aula! Aula! Aula!” Não apenas uma palavra de ordem, mas uma bofetada democrática deferida nas fuças imundas de quem não deveria estar numa academia, mas numa cadeia.

Parabéns aos alunos de letras da USP! Vocês são, hoje, um orgulho para o Brasil civilizado – o Brasil que trabalha, estuda e se orgulha disso!

Anúncios

2 ideias sobre “Alunos de verdade rompem o piquete feito pelos vagabundinhos. Vitória da liberdade!

  1. @brunomerico

    Eu, na condição de estudante universitário, já havia perdido a esperança no Brasil, depois desse ato de vandalismo gerado por esquerdistazinhos-vagabundos-maconheiros-do-inferno, mas apartir desse video, senti uma luz no fim do túnel. Estou orgulhoso por esses estudantes de VERDADE que querem apenas estudar!

    Resposta
  2. JANAINA

    “Gente silêncio, deixa eu falar: a truculência da PM….. n.. e a gente resolveu em assembleia, onde delegados muitos bem selecionados, que a greve vai continuar….”

    Odeio piquete, a liberdade de ir e vir é ferida. Quem não concorda com o movimento é obrigado a ficar sem aula.. um absurdo.

    Se o reitor é corrupto beleza, denunciem – MP e imprensa. Há meio para tirá-lo de lá como aconteceu na UNB.

    Não sei como é a forma de eleição para reitor na USP, deveria ser direta, mas acredito que seja livre escolha do GOVERNADOR, isso precisa ser mudado. Na UFJF era eleição direta, alunos, professores e funcionários votavam e escolhiam. Acho mais democrático, mas de qq forma, proibir quem quer estudar é um absurdo!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s