Citações #7

“Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga.” – Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, comentando a tentativa de reduzir o poder de investigação do CNJ.

_____

O melhor comentário sobre a declaração da Corregedora foi feito pelo Reinaldo Azevedo: “Jornalistas honestos não dão a menor pelota se alguém disser que há bandidos entre jornalistas. Há mesmo! Médicos honestos não darão a mínima se disserem que há bandidos entre médicos. Dificilmente alguém se zangaria: “Aponte quem é ou então se cale”. Porque há bandidos entre médicos, entre padres, entre pastores. Há até bandidos entre os bandidos, entendem?, gente que não consegue nem mesmo se adaptar àquela ética já de natural tão elástica. Por que hão de ficar tão furiosos os juízes quando se afirma que há bandidos que se escondem na toga. E não há?”

Também ache bem legal a postura do Gilmar Mendes, que não se escondeu atrás do corporativismo e não negou que dentro do judiciário, como em qualquer outra categoria profissional, há indivíduos merecedores de reprovação. Aliás, não deixam de ser engraçadas as reações corporativas da Justiça, sempre que se faz alguma crítica… Tá mais do que na hora de entenderem que profissional nenhum está acima do bem e do mal.

Eu tô aqui, só no standing ovation.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s