Menino grande.

[Hoje, na saída da escola]

– Papai, amanhã eu vou levar meu piano amarelo pra escola.

– Vai, meu amor? Por quê?

– A gente tá ensaiando.

– Você vai fazer uma apresentação, junto com os coleguinhas?

– É!

– Que música vocês vão cantar?

– A “Rosa do mestre André”.

– E você vai tocar o piano?

– É! A professora perguntou quem tinha instrumento em casa, aí eu falei que tenho um piano amarelo, um tambor verde e um microfone vermelho.

– Isso mesmo. E o que você mais gosta é o piano?

– Sim, o piano amarelo.

– É, ele é amarelo.

– E quadrado.

– Muito bem! Ele é quadrado.

– Veja, papai: eu não sou mais um bebê, que fala “cadado”. Eu sou um menino grande, que fala “quadrado”. “QUA-DRA-DO”!

– Eu vi. Você agora é o meninão grande do papai, né?

– É!

– E você quer ter um irmãozinho ou uma irmãzinha, agora que você não é mais bebê?

– Sim! Uma irmãzinha.

– Tá certo. E você vai brincar com ela, fazer carinho e ajudar o papai e a mamãe a cuidar dela?

– Vou sim!

– Porque ela vai ser a bebezinha. Vai ser menor que você, sabia?

– Não, menor eu não quero! Quero irmãzinha grande!

[E eu lá, todo derretido com ele querendo ser menino grande, ao mesmo tempo em que insiste em ser o bebê da casa.]

4 ideias sobre “Menino grande.

  1. Janaina

    Esse menino é uma graça. Tenho uma filha, hj com 7 anos.
    Perguntei para ela se quando eu tiver um bebê se ela me ajudaria a cuidar.
    Ela disse que por 10 reais ajudaria, ai eu disse que se ela cuidasse direitinho eu poderia pensar na recompença. Ai ela, se for gêmeos então eu vou ganhar 20 reais??? rsrs
    Crianças….

    Resposta
  2. George

    Você não acha ruim se eu disser que seus melhores textos são os falando dele, não de política, né?

    Resposta

Deixe um comentário

