Macapá estuda regularizar a profissão de FLANELINHA.

Do Diário do Amapá, um dos jornais impressos que circulam neste rincão de onde vos escrevo:

Vereadores de Macapá iniciaram discussão sobre a regularização da profissão de flanelinha em Macapá. Se isso ocorrer eles passam a receber um valor mensal pelo trabalho que será oriundo de convênio entre PMM e o sindicato da classe.

Eu poderia zoar o péssimo texto do jornal, indagando qual a aversão do redator às vírgulas… Mas a verdade é que só consigo lamentar o fim dos flanelinhas-de-raiz, os flanelinhas-moleques, os flanelinhas-arte. Aqueles flanelinhas-criados-em-ruas-de-terra-batida, que chegavam pedindo pra “repará o carro” e chamavam a gente de “patrão”. Agora, ao que tudo indica, encontraremos apenas flanelinhas-de-resultado

Anúncios

2 ideias sobre “Macapá estuda regularizar a profissão de FLANELINHA.

  1. Edivaldo

    Tem coisas que só acontecem em Macapá mesmo.

    Regularizar a profissão de flanelinha só vai trazer mais comodismo para quem não tem vontade de se profissionalizar.

    Na frente do Itaú tem um flanelinha conhecido como Louro. Ele não fatura menos de 50 reais por dia. Com a regularização, o Louro teria prejuízo. Não acredito que o salário dos flanelinhas seria maior que o salário dos garis.

    Já é hora do estacionamento rotativo funcionar em Macapá. Cidades como Joinville e Curitiba arrecadam uma boa quantia com esse serviço. É bom para os flanelinhas também, que podem revender os cartões de estacionamento.

    Resposta
  2. Paulo Neto

    Falo isso há algum tempo já: aqui em Macapá ainda é possível se impor, mandar flanelinha tomar no c* e ignorar. Todo mundo começa dando gorjeta pra flanelinha, pra dar uma “forcinha”, ainda mais se forem crianças. Mas isso só alimenta esse tipo de “serviço” até virar a “máfia” que é em grandes capitais. Eu procuro não gastar nenhum centavo com “reparadores de carro”, nem dar esmola a crianças. Acho absurda a situação que chegou em outros centros, onde a vaga NA RUA é vendida a preços maiores que de estacionamentos particulares. E sem garantia nenhuma de segurança.

    (ps.: seu carro tem seguro com clausula para quebra de vidros, retrovisores e farois? >>>> setornorte.com.br #ad rsrsrrs)

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s