Textículos #9

Se tem um assunto que não me desperta qualquer interesse, é esse tal plebiscito pra dividir o Pará. Dividam em três, em vinte, explodam, whatever… Mas o texto do Leonardo Attuch sobre o assunto merece pelo menos uma menção honrosa: nunca antes na história do mundo alguém escreveu tanta imbecilidade! Vejam apenas um pequeno trecho:

O Brasil, cujo tamanho territorial é comparável ao dos Estados Unidos (8,5 milhões de km² contra 9,6 milhões de km²), chegou a um PIB de US$ 2,19 trilhões em 2010. O irmão do Norte, mesmo combalido, atingiu US$ 14,7 trilhões – mais de seis vezes maior. Aqui, são 27 Estados. Lá, 50.

Yep, o maluco cria uma relação de causa e conseqüência entre o maior número de estados americanos e o maior PIB daquele país, quando comparados à realidade brasileira. A lógica, como podem perceber, passou ao largo do sujeito…

Attuch tenta torturar as palavras para que elas confessem que menos seria mais. Não é! Um divórcio não torna ex-marido e ex-esposa mais ricos do que eram quando casados; um queijo suíço não se torna maior por ter mais buracos; o bebê que o rei Salomão poupou não se tornaria dois bebês, caso dividido ao meio… Da mesma forma, as “riquezas” do Pará não serão miraculosamente multiplicadas por três, caso seja ultimada a tal divisão. Isso não passa de trapaça intelectual e retórica, destinada a enganar os tolos.

_____ _____ _____ _____ _____

Sério, greve de juízes?! Santo Deus!

Eu sou contra greve no serviço público, de forma geral. Greve de juízes? Acho uma afronta! Um absurdo! Um dano direito ao Estado democrático de Direito! Juízes não são “meros” servidores públicos. Antes, são um poder do Estado! Como imaginar que um dos três pilares fundamentais do Estado moderno possa simplesmente decidir parar de funcionar?! Teria alguma lógica ver um Presidente da República fazendo greve?!

“Mimimi, mas nossos salário estão defazados!” É, ouvi falar. Tadinhos… Seguinte, deixa eu explicar pra Suas Excelências como funciona o mundo real: não tá feliz com seu salário? PEDE DEMISSÃO E VAI FAZER OUTRA COISA! Virar as costas para a sociedade é vilipendiar a essência da democracia! É inaceitável! E deveria ser resolvido com polícia.

_____ _____ _____ _____ _____

E hoje, aqui em Macapá, é feriado pelo “dia do evangélico”. Coisa linda, heim?! E este país ainda pretende sediar uma Copa do Mundo…
Anúncios

Uma ideia sobre “Textículos #9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s