Receitinha #2: frango ao curry e batatas souté.

Sentiram a fidalguia máxima desse prato só pelo título do post, né? É realmente uma delícia, podem confiar!

INGREDIENTES

– Meia bandeja de filezinhos de frango;

– 3 batatas grandes (ou 4 médias. Vocês entenderam…);

– 2 limões;

– 1 maço (pequeno) de salsinha;

– Margarina (uma colher de sopa);

– Curry;

– Pimenta chili;

– Alecrim.

PREPARO

Cortem os filezinhos de frango em tirinhas ou em cubinhos. Vai do gosto. Em seguida, coloquem numa vasilha qualquer e espremam os limões, tomando cuidado pra “afogar” todo o frango no suco. Aí temperem com um pouquinho de alecrim, umas folhas de salsinha e só um pouco da pimenta chili. Depois fechem a vasilha e guardem na geladeira.

Enquanto o frango fica marinando, cozinhem as batatas com a casca e tudo, tendo cuidado para não permitir que fiquem moles demais. Não queremos fazer um purê, né? Quando as batatas estiverem cozidas (mas não muito moles, lembrem!), tirem da água e cortem em pedaços menores. Então, numa frigideira com aquele fio de azeite, joguem as batatas e uns cinco dentes de alho (com casca e tudo!). Deixem elas lá, dourando, e depois acrescentem um punhado de salsinha e sal a gosto.

Quando elas estiverem começando a dourar, tirem da frigideira e levem ao forno, pra dar uma tostadinha. O truque aqui é jogar um pouco de margarina (uma colher das de sopa) sobre as batatas. A margarina vai derreter e formar uma “crostinha” por cima das batatas, dando uma aparência mais apetitosa ainda – e deixando mais saborosa, também.

Bom, enquanto a batata tá no forno, chegou a hora de preparar o frango: na mesma frigideira usada antes (fuck the police!), lancem mais um fio de azeite e joguem o frango que tava marinando, com caldinho e tudo. Nessa fase é importante mexer o tempo todo, garantindo que tudo tenha sempre a mesma “integridade física”. Quando o frango estiver quase pronto, taquem o curry. A mistura vai ganhar aquele tom amarelado (você saberá quando vir…) típico e estará pronta para ser degustada.

Pronto! Juntem o frango com as batatas souté (que vocês já terão tirado do forno, senão a parada vai ter queimado!) e enjoy your refeição preparada no mais alto garbo.

Diga adeus àquele arroz requentado do almoço, nobre amigo.

Anúncios

Uma ideia sobre “Receitinha #2: frango ao curry e batatas souté.

  1. Lucas Torres

    Amigo, meu frango NUNCA ganha essa tonalidade bacana de amarelo. Quanto curry precisa usar?

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s