Textículos #11

O petista Jaques Wagner, que hoje pena com uma greve – absurda e violentíssima, que há muito já descambou para a bandidagem -, na Bahia, afirmou, no já longínquo ano de 1991 da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o que segue:

Em primeiro lugar solidarizo-me com nossos conterrâneos da Polícia Militar do Estado da Bahia, que há aproximadamente dez dias vêm se movimentando juntamente com seus familiares, particularmente as esposas, numa justa reivindicação por melhorias salariais. Infelizmente, a impermeabilidade do Governador do Estado fez com que o Comando da Polícia Militar punisse cerca de 110 militares.

É, amigos… Eram outros tempos, em que a Bahia era governada por ACM, usado pelos petistas como encarnação de Belzebu na Terra. Evidente que hoje ele não se solidariza com os grevistas, nem acha justas as reivindicações deles, não é mesmo?

Não! Eu não estou condescendendo com a bandidagem e o terrorismo que o comando de greve da PM/BA tem produzido em Salvador. Acho que a greve é ilegal e os responsáveis precisam ser caçados e punidos de forma exemplar! Servidor público fazendo greve já é uma vergonha pra espécie humana. Servidor público armado fazendo greve (e constrangendo abertamente a população, como está ocorrendo na Bahia) é ato de terrorismo!

Mas é muito divertido ver o PT provando do próprio veneno. Ah, isso é!

_____ _____ _____ _____ _____

Para os que ainda acham que exagero ao chamar a greve da PM na Bahia de terrorismo, sugiro a leitura disso: “Grevistas utilizam crianças como escudo humano na Bahia”.

_____ _____ _____ _____ _____

Aliás, bem lembrado lá na Flanela Paulistana: vai ser só a PM/SP resolver entrar em greve também, em apoio aos amiguinhos da Bahia, que rapidamente os petistas passarão de revoltados a defensores “de uma categoria oprimidade pela política nazifascista da administração Alckmin”

_____ _____ _____ _____ _____

E o PT privatizando aeroportos, heim? Quem diria… Bem, eu diria…

Sério, estava muito evidente que a dona Dilma faria isso, né? Pessoalmente, concordo com a idéia: sou um liberal, como vocês estão cansados de saber. Por mim, privatizava-se tudo (exceção feita ao aparelho de segurança pública e às Forças Armadas)! Assim, não há qualquer incoerência de minha parte em aplaudir a idéia de privatizar aeroportos, que, convenhamos, não têm por que estar sob controle do Estado.

Quem deve estar precisando fazer análise é o pessoal do PT, que passou a vida toda criticando as privatizações… Não deve ser fácil acordar e precisar fazer contorcionismo retórico e moral a fim de defender o governo.

Contudo, cabe registrar que a forma de privatização escolhida pelo PT é ridícula! Aliás, nem se pode chamar de privatização aquilo que nada mais é do que uma mera troca de monopólios. Isso pra não mencionar o ágio absurdo que se verificou nas negociações (ou erraram os preços antes, ou há sobrevalorização indevida depois…), e o fato de que o BNDES vai financiar 80% das privatizações. Amigo, iniciativa privada feita à base de grana pública, sem assumir nenhum risco? Ô, coisa linda essa privatização à brasileira! Até eu!

_____ _____ _____ _____ _____

Dilma escolheu hoje Eleonora Menicucci para o cargo de Secretária de Política para Mulheres. Ao falar sobre o aborto, essa senhora afirmou:

O aborto, como sanitarista, tenho que dizer, ele é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas.

Pois é, devo mesmo ser um conservador careta… Afinal, por mais que me esforce, não consigo tratar o aborto como “todas as doenças infecto-contagiosas”. Sei lá, acho que uma vida não é como um parasita, que precisa ser eliminado.

Mas eu não passo de um reacionário direitista, né? Gente boa mesmo são os humanistas da esquerda, como a dona Eleonora. São eles que se dedicam a estudar o tal “outro mundo possível”, onde coisas abstratas como “o povo” e “a sociedade civil” viverão de mãos dadas, caminhando e cantando e seguindo a canção. Eu, egoísta que sou, me ocupo apenas dos indivíduos – inclusive aqueles que ainda nem nasceram…

Anúncios

2 ideias sobre “Textículos #11

  1. Mrcs

    Eu lembro de ter visto no jornal uma senhora que era mãe de um grevista reclamando: “Tem criança lá dentro, tem mães e pais de família”. Oras, quero saber de quem é a culpa de ter criança dentro de tanta confusão, o Estado que colocou eles lá ou os pais irresponsáveis com medo que levaram as criancinhas para o meio do confronto.

    Resposta
  2. Lucho

    “Amigo, iniciativa privada feita à base de grana pública, sem assumir nenhum risco?”

    Isso é Brasil. Aliás, é só dar uma olhada na construção de alguns estádios para a Copa.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s