A menina, a tragédia e os cuidados.

Uma menina dois anos foi encontrada morta na borda da piscina de uma chácara na Estrada do Taquacetuba, no bairro Taquacetuba, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), por volta das 21h30 de quarta-feira (22).

Segundo a polícia, a família sentiu a falta da criança por volta das 18h e ligou para o telefone de emergência da PM –o 190. Ela foi encontrada na piscina pelo caseiro.

Difícil mensurar o tamanho da tragédia, ou a intensidade da dor dos familiares… É um acontecimento que estará para sempre gravado a fogo nos que ali estavam presentes. Assombrando sonhos, atormentando pensamentos, turvando o futuro.

Não pensem que quero “condenar” quem quer que seja, mesmo porque a pena mais dura possível já foi aplicada a todos, indistintamente. Nenhum juízo de valor externo poderia impor condenação mais impiedosa.

É como pai que não consigo deixar de pensar na dor da família. E como pai que não posso deixar de notar que algo de muito errado aconteceu para que a tragédia se consumasse. Isso não é apontar dedos, mas apenas indagar: desde que horas uma criança de dois (DOIS!) anos estava “sumida”? Quanto tempo ela ficou “sumida”, antes que os adultos notassem?

Sei lá se sou um monstro por pensar esse tipo de coisa enquanto a família, eternamente de luto, ainda sofre a pior dor do mundo. Mas, num repente, percebi que isso não me saía mais da cabeça.

É algo que me remete àquela famosa frase do Tio Ben, que resumiu toda a história da filosofia ocidental: “grandes poderes trazem grandes responsabilidades.”

_____

Íntegra da notícia aqui.

Anúncios

Uma ideia sobre “A menina, a tragédia e os cuidados.

  1. Leticia

    A, Yashá, a dor é tão imensa que que não dá nem pra imaginar.

    Vai ver, né?…, é por isso que com criança de qualquer idade a gente não desgruda um minuto. São ANOS de encheção de saco e parte da vida pessoal “aniquilada” pra não ter de sentir um troço desses.

    Falei lá em casa também.

    Abraço,

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s