Foi pra Cuba que o pariu!

Aí eu tava naquele site de mensagens curtas chamado tuinto, quando me mandaram um link pra essa notícia (íntegra aqui):

Chávez está em Cuba desde sexta-feira para passar por nova cirurgia de retirada de lesão na mesma região da qual foi extraído um tumor cancerígeno em junho.

Enquanto o presidente venezuelano se prepara para submeter-se a terceira operação em menos de um ano, WikiLeaks publica e-mails sobre a saúde do líder e seu futuro.

Pelos e-mails, os médicos russos e cubanos que atenderam o líder em junho do ano passado deram a Chávez no máximo dois anos de vida, revela “El País”.

Uma mensagem de 5 de dezembro enviada de George Friedman, fundador da empresa, Reva Bhalla – para a diretora de análise da Stratfor – revela as críticas da equipe médica russa sobre o primeiro tratamento de Chávez em junho de 2011, quando foi operado de um abscesso pélvico em Havana. As informações partiram de uma fonte que trabalha com Israel.

Os médicos russos disseram que os cubanos não têm equipamentos apropriados para tratar Chávez e acusavam de ter feito uma “cirurgia incorreta” da primeira vez para tentar extrair o tumor, acrescenta o periódico espanhol.

Eita! Então quer dizer que os maravilhosos médicos cubanos podem ter feito uma – como é mesmo? – “cirurgia incorreta” em Chávez? Quer dizer que a grandiosa medicina cubana “não tem equipamentos apropriados”? Quem diria… Logo em Cuba, aquele paraíso do socialismo para onde milhares de americanos tentam fugir todos os anOH, WAIT!

_____

P.S.: A medicina na Coréia do Sul, capitalista e à beira de um colapso em razão da crise financeira mundial, vai muito bem. Obrigado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s