Fala que eu te escuto (#5)

Escrevi um tempão atrás um texto revelando algumas – como direi? – facetas ocultas do argentino Che Guevara. Não que tenha precisado recorrer a uma pesquisa grandiosa, ou tenha desenvolvido teses inovadoras. Que nada! São todos fatos com registro histórico que estão aí, ao alcance de qualquer um que tenha disposição de conhecer a verdade.

Na época da publicação, recebi vários comentários. Alguns – claro! – revoltados pelo “ataque” que fiz ao mito; à lenda. É do jogo… Ignorar fatos e insistir em invencionices a fim de preservar o ídolo é um direito de qualquer fã de Che. Quem se portou com o mínimo decoro teve suas críticas publicadas, como de costume. E algumas eram muito divertidas… Nenhuma, porém, tanto quanto a que recebi ontem, do Felipe. Acho que mereceu este ~registro histórico~ (os negritos são meus):

Acho melhor matar para mudar esta MERDA de mundo que esta agora,do que ficar d braços Cruzados,e achar que assim esta tudo bem!!!!E quantas pessoas os Americanos Matarão?? quantas guerras que não da conta deles se meterão???Estupravão Vietnamitas,Che falou bem.não deveria ter 1,2,3.. mas 10 guerras do Vietña,pra fuder os Americanos que se achão donos do mundo. Vocês Acreditan que eles forão pra lua,ahaha..Depois da grande Depressão?!?!?!?!???? Quanta ingenuidade.

Juro que reproduzi tudo na íntegra, respeitando os erros do original… O analfabetismo é um drama que aflige milhões!

Anúncios

13 ideias sobre “Fala que eu te escuto (#5)

  1. Leticia

    Além daquele mecanismo de outrora de divinizar quem morreu cedo, o problema resultante do Che são as camisetas, cara!

    Foram as diabas das camisetas de camelô – seguidas das biografias populares – que funhecaram tudo!

    Resposta
  2. GilbertoGiba

    Quantos erros acontecerão antes que o garotão aprenda a escrever?
    O pior é que dependendo do cidadão é quase certeza que se ofenderá e dirá que tem o direito de escrever errado quantas vezes quiser.
    Quanto ao Che, acho que os fãs deste ilustríssimo senhor deveriam se mudar para Cuba esse beneficiar de tudo o que Che Guevara ajudou a implantar, quem sabe assim caiam na real e acordem para a realidade da ditadura do proletariado.
    Um grande abraço

    Resposta
    1. Juca

      Hey yasha, é o Juca do Maglia Rosa… ainda continua com essa “mierda” de blog? Tu persistes heim? lembras há uns 5 anos que você disse que a Dilma nunca seria eleita? ahahaha agora eu digo de o Aécio nunca será eleito e o PSDB não voltará ao Planalto tão cedo rsrsrsr também fazendo dívidas e dívidas com o FMi deu nisso… abs…
      Para o cidadão ae em cima vai essa sobre Cuba:
      http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/28769/cuba+e+o+melhor+pais+da+america+latina+para+ser+mae+diz+estudo+.shtml

      Resposta
  3. Thiago - RJ

    Méo déos…

    É, Yashá, subdesenvolvimento não se improvisa. É produto de anos de aperfeiçoamento…

    Resposta
  4. Marcus Sousa

    “Faltarão” alguns negritos: “mas” 10 guerras do Vietña e “Acreditan” que eles forão pra lua

    Resposta
  5. Charles Quaresma

    Uma revolução meu caro, não se faz com flores!!!
    revoluções se fazem com armas, sangue, perdas e sofrimento. Os erros e os equivocos certamente dependem do ponto do lado do front em que você se encontra afinal, ainda existem aqueles que defendem o golpe de 64 e a ditadura que lhe deu seguimento por acreditar que houve desenvolvimento e que havia uma moralização da coisa pública àquela época! a história tem várias versões e cada uma delas depende do lado que seu autor escolheu estar!!

    Respeitosamente Charles Quaresma!!!

    Resposta
    1. Eduardo Araújo

      É mesmo, Charles? Assim, tão relativista, né? Pelo seu precioso “raciocínio”, posso dizer que você é dos que defendem as ditaduras comunistas por acreditar que houve “justiça social”.
      Quanto à “ditadura” que seguiu ao “golpe de 64”, pelo menos as instituições políticas e judiciárias – bem ou mal – existiam e funcionavam. Bem ou mal, havia eleições, ainda que as principais via colégio eleitoral (mas foi graças a isso que em 1973 o candidato da oposição, Ulysses Guimarães, pode denunciar os desmandos do regime – que coisa mais típica de uma “ditadura”, hein?).
      E mais, seu Charles, independente do regime, o desenvolvimento econômico daquele período não é objeto de crença, não? Vai ver que sua cegueira ideológica é tal que você ACREDITA que o país decaiu na época. E antes que venha com falácia de falso dilema, deixo claro que não estou sugerindo que um determinado regime se justifica simplesmente por seu bom desempenho econômico – fosse assim, teria o regime comunista chinês como uma “flor” de humanidade.
      Quanto a história ter várias versões, isso é meia verdade. Na verdade, a história pode ter mais de uma interpretação – marxista, weberiana, estruturalista, Annales, etc. Isso, contudo, não significa mudar OS FATOS ao sabor da posição ideológica de quem a aborda.

      Resposta
  6. Porta Torta

    Vocês acreditaN…

    Não, não queremos acreditar que o nível esteja tão baixo assim …os caipiras, quando falam, por exemplo, ponhava no lugar de punha, até que seguem uma certa lógica, mas não saber a diferença de conjugação de verbos no pretérito e no futuro é prova patente da falência educacional em muitas regiões do Brasil. Claro que muita coisa colabora para esse desempenho sofrível, mas um dos mais deletérios motivos é o método paulofreiriano martelado Brasil afora pela docência esquerdista.

    Resposta
  7. andre luiz mendes

    Charles Quaresma, o mais interessante é que todos os “comentaristas” preocuparam-se com a análise gramatical do texto, mas esqueceram de replicar as ‘nefastas” ações militares americanas nos locais mencionados pelo autor. Alias , estou ansioso, esperando um “belo” texto do sr. Yashá sobre aquela “tragédia” ou ,seria melhor, “chacina” praticada, no ultimo domingo, no Afeganistão por um “soldado” americano (soldado????). É prudente, humano e cristão, defender a “vida”, ainda no útero materno, como faz o “jovem” Yashá quanto condena o aborto, mas “silcenciar” sobre o “massacre” de crianças e mulheres indefesas é, no mínimo, omissao. Ah! antes que eu me esqueça: ” Vale tudo em nome da “liberdade” e do mercado”!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
    1. Eduardo Araújo

      Não, andré luiz, interessante é a hipocrisia sua e do seu elogiado charles quaresma.

      HIPOCRISIA de quem reclama da violência dos americanos EM SITUAÇÕES DE GUERRA, ao mesmo tempo que pregam isto:

      “Che falou bem.não deveria ter 1,2,3.. mas 10 guerras do Vietña,pra fuder os Americanos”

      Aqui, faço minhas as palavras do Alexandre, acima. Matar, EM SITUAÇÕES DE GUERRA, só se for a meu favor. Que interessante, né, andré?

      E vocês, além de hipócritas, gostam mesmo desse sofisma de falso dilema, caramba! O que raios tem a ver ser contra o ASSASSINATO DE SERES HUMANOS NO VENTRE DA “MÃE” com ser crítico unilateral – como as cavalgaduras fanáticas da esquerdam costumam ser – de ações militares americanas em (hhhhhh, sono) SITUAÇÕES DE GUERRA?

      Se o caso é de falso dilema, deixa eu perguntar uma coisa a vocês, tão zelosos de massacres de crianças e mulheres indefesas: por que não comentam os mais de cem milhões de assassinatos dos regimes comunistas, incluindo nesse meio muuuuuitas mulheres e crianças indefesas, hein? Ah, já sei. Vale tudo em nome da “justiça social” e do estado, certo?

      Resposta
    2. Pedro Wanzeler

      Quem, em seu juízo perfeito, perderia seu tempo com essa gente? Não existe a mínima necessidade de se replicar as asneiras que eles dizem. Esses seres já foram mais do que respondidos e colocados em seus devidos lugares em várias ocasiões.
      E não se preocupe. Ninguém ficou calado quanto ao que aconteceu no Afeganistão. Ninguém aqui é hipocrita. Nós não somos como uns e outros aqui que glorificam crimes em certos locais única e exclusivamente por birra idológica, não é… Apoiar países como Irã é válido. “A, não tem nenhuma problema em apoiar o Irã. Apedrejar mulheres é o de menos. Apoiar o terrorismo global é balela.”. “Vamos defende-los, afinal, eles também são antiamericanos.”.
      Vocês são uma vergonha.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s