Em que pese o BUTTHURT dos nacionalistas, Sebastian Vettel proferiu VERDADES.

Ao comentar a situação se insegurança no GP do Bahrain de F1, Sebastian Vettel mandou o seguinte:

“Acho que estar no paddock não tem problema. Há um risco saindo do paddock, mas esse risco é comum em qualquer lugar. Quando vamos no Brasil, não é o lugar que você deseja ir, mas dependendo da área não é problema

Vocês podem imaginar o que isso despertou nos nacionalistas bananeiros, né? Vejam a resposta de Barrichello a ele:

“Eu acho que é horrível comparar o Brasil ao Bahrein. É completamente diferente. Não há guerra. Esse tipo de opinião vem dos programas de televisão, que tem na Europa, onde mostram pessoas surfando nos trens, dando uma ideia totalmente errada”

Claro, né? Imagina se no Brasil tem gente surfando nos trens… Isso é mentira dos Europeus, evidentemente…

Mas, será que a declaração de Vettel está essencialmente errada? A resposta é SIM! As mazelas do Bahrain, por pior que sejam, não podem ser comparadas às do Brasil. A COISA AQUI É BEM PIOR, AMIGOS!

O Bahrain, que se encontra em estado de GUERRA CIVIL (!), tem um PIB per capita demais de 26 mil dólares (no Brasil, em 2010, era de pouco mais de 5 mil… REAIS!), um IDH de 0,8 (aqui é 0,69) e um índice de mortalidade infantil de 10 óbitos para cada mil nascimentos (no Brasil eram 20 em 2009).

A matéria lá do começo termina dizendo que a assessoria da RBR teve que se desculpar pela declaração de Vettel. Se desculpar COM O BRASIL! Mano, imagina se o Bahrain fica sabendo, afinal eles é que merecem desculpas…

Anúncios

5 ideias sobre “Em que pese o BUTTHURT dos nacionalistas, Sebastian Vettel proferiu VERDADES.

  1. Anônimo

    comparar o pib e a renda per capita do bahrain com o brasil é, no minimo uma “ofensa” a inteligencia humana.O brasil com os seus quase 8,5 milhoes de km quadrados nao pode ser comparado,pelo menos nesses índices, com um conjunto de ilhas,cuja mais extensa tem 16km no sentido leste/oeste e 48km no sentido norte sul. Nao tem como comparar nem usando a expressao proprcionalmente falando né.

    Resposta
    1. yashagallazzi Autor do post

      Achei que estivesse bastante clara a alegoria que fiz. Afinal, comparar PIBs é tão complicado quanto comparar segurança pública, né?

      Resposta
      1. Radical Livre

        errr, não faz o menor sentido o post. Os caras tem uma populaçãozinha de merda e um PIB enorme por conta de petróleo. logo, renda per capita gigantesca. vai ver distribuição de renda dos caras…
        Afora isso, renda per capita dos brasileiros em 2010 ultrapassava 10mil.. dólares.
        onde você se informa?

        Resposta
  2. Luís

    Tivesse falado mal dos EUA, o Yasha “odeio o Brasil e gostaria de ter nascido nos EUA” Gallazzi teria subido nas tamancas.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s