Pequenos diálogos

1 – Só mais 5 minutinhos

Meu filho anda muito preguiçoso. Aliás, não! Isso não soa legal… Ele anda muito – como direi? – “sonolento”. Tirar ele da cama pra ir à escola de manhã não é tarefa fácil…

O mais novo truque inventado pra estimular ele a acordar é oferecer um pouco da “camona” dos pais, logo cedo. É assim: eu acordo um pouco mais cedo que o normal, chamo ele lá no quartinho dele e pergunto se quer ir pra “camona”, um pouco. EVIDENTE que ele quer, e isso deveria servir para dar uma quebradinha no sono…

Então hoje fui lá, às 6:30, chamei ele pra “camona”, levei no colo, coloquei ele bem no meio e avisei: “Só mais um poquinho, heim? Tá quase na hora de levantar e ir pra escola.” E ele: “Tá, só mais unzinho-zinho.”. E deitei por mais 5 minutinhos… E acordei quase 9 horas da manhã.

2 – Ficando grande

É final de tarde e eu chego do trabalho. Na sala, ele está vendo TV: pela milésima vez o mesmo desenho da “Dora aventureira” (ou poderia ser um novo, confesso…).

Já sento do lado puxando ele pro colo, abraçando e beijando. Daquele jeito que visivelmente atrapalha a importante tarefa de acompanhar o desenrolar do que ocorre na televisão. Ele resmunga, claro! Até me empurra. Ouço um “Pára, papai!”. Não paro. Insisto… Falo que “nada vai nos separar”, e aperto ele bem forte.

Ele – finalmente – se solta. Vai pro canto oposto do sofá. E 30 segundos depois fala: “Eu acho que vai sim…” – algo, nos separar – “Porque eu  crescendo.”

Dúvida: a psicologia me permite entrar em pânico ao ouvir um menino com menos de quatro anos falar assim?!

3 – Amor próprio

“Filho, a sua festinha de aniversário na escola tá chegando! Você vai querer de qual tema?”

“De super herói.”

“Tá. Mas qual? Homem-aranha, Hulk, Capitão América… Qual?”

“Não.”

“Não?”

“Não. Quero do super herói Lucas.”

“Você é o super herói Lucas?”

“Sim.”

“Tá bom.”

Que ele continue com esse amor próprio pelo resto da vida.

O emblema do super herói Lucas até ficou bem bonitinho. 😉

2 ideias sobre “Pequenos diálogos

Deixe um comentário

