O que me move

De quando em vez me perguntam se sou tucano. Esses são os respeitosos. Os mais agressivos já chegam me acusando de ser tucano (e emendando com os conhecidos adjetivos que usam para rotular os desafetos: “neoliberal”, “direitista”, “reaça”…).

Eu não sou tucano. Eu só quero vencer o PT. Hoje, da forma que estão dadas as coisas, me parece que o provável candidato do PSDB, Aécio Neves, é o que melhor reúne as condições de fazer frente ao PT numa campanha. Além disso, sou movido por não suportar mais coisas como essa:

O “Diário Oficial da União” traz nesta sexta-feira decreto que cria a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).  A companhia foi constituída sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Sim, claro. Tudo o que o país precisa agora é de mais uma estatal que será tomada de assalto pelos “companheiros”. Sem dúvida é a melhor solução para o caso…

Eu leio uma notícia assim e lembro que Aécio Neves tomou posse como governador de Minas e reduziu o próprio salário (e também aquele de todo o primeiro escalão), bem como cortou secretarias e órgãos públicos, a fim de garantir mais recursos para investimentos. Foi o tal “choque de gestão”, que tanto se comentou.

Então me pego lembrando de Mário Covas, que já em 89 falava, com razão, que o Brasil precisava de um “choque de capitalismo”. É isso! É exatamente isso que resume bem uma das coisas que me move: chega de perder tempo! Chega de desperdiçar oportunidades históricas, como quando o país cresceu ridiculamente pouco enquanto os emergentes do mundo disparavam.

Espero, enfim, um sopro de modernidade e sei que não será o PT a me oferecer isso. O que me move, pois, é o desejo de apear o PT do poder, para tentar chegar ao século XXI de uma vez por todas.

Deixe um comentário

