Políticos ligados a Dirceu, o condenado pelo STF, agora querem investigar o… STF!

Os petistas Edson Santos e Sibá Machado decidiram investigar o STF. Querem saber os detalhes sobre a missão de passagens para os ministros da Suprema Corte. O que os dois parlamentares têm em comum, além da filiação partidária? Ambos são ligados a José Dirceu, aquele mesmo que foi ministro todo-poderoso no início do governo Lula e que hoje aguarda o momento de ir em cana, condenado por corrupção e formação de quadrilha pelo… STF!

Eu fico sempre fascinado com os abismos da psique humana… Notem como funciona a moral petista: eles se entregam tanto à “causa”, que sequer disfarçam o cunho retaliatório e persecutório da mencionada medida. Estão convencidos de que, capitaneados por Joaquim Barbosa, os ministros da Suprema Corte concorreram para minar o plano de construir o tal “outro mundo possível” deles lá.

Se a idéia é fiscalizar para que o poder judiciário não cometa ilegalidades, por que fazer isso apenas agora, depois que o STF condenou de forma avassaladora a alta cúpula do PT? Essa idéia moralizante nunca ocorreu antes aos diligentes parlamentares? E mais: por que agora, às vésperas de sair a ordem de prisão dos quadrilheiros e mensaleiros condenados? Longe de mim pensar isso de tão dedicados servidores públicos, mas pode ficar parecendo até uma forma de pressionar e intimidar os ministros…

Nessas horas lembro de Lula, depois do mensalão, vangloriando-se ao dizer que “agora essas coisas são descobertas porque nunca antes na história deste país se combateu tanto a corrupção”. A tática é velha e remonta a Gramsci: a idéia é promover a corrupção e depois, caso descobertos, denunciá-la. Notem que Dilma segue o mesmo roteiro sempre que mandar pra rua um ministro envolvido em algum – como é mesmo que ela diz? – “malfeito”: demite e vai pra TV falar que o governo combate as irregularidades. Irregularidades essas criadas… pelo próprio governo!

Quero crer que o STF não se deixará intimidar por essa manobra rasteira do PT. A Suprema Corte de um país não pode jamais negociar com quem se propõe a subverter os equilíbrios do sistema democrático, sob pena de minar a ordem social estabelecida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s