Joaquim Barbosa diz que não deve nada a “politiqueiros”.

“AZENVEJOZA PIRA NO MEU APÊ EM MIAMI.”

Algumas entidades de classe da magistratura nacional acharam por bem cobrar explicações do ministro Joaquim Barbosa acerca do apartamento que ele comprou nos Estados Unidos. O ministro, em resposta, limitou-se a dizer que “Comprei com o meu dinheiro, tirei da minha conta bancária, enviei pelos meios legais. Não tenho contas a prestar a esses politiqueiros”.

Eu estou desde ontem aplaudindo de pé as declarações de Joaquim Barbosa! Custo a acreditar que associações de juízes estejam voluntariamente passando esse monstruoso recibo de “invejinha” só porque o presidente do STF, que andou caindo nas graças de uma parte da população, agora tem um imóvel em Miami. Isso é pequeno demais; rasteiro demais.

E não consigo levar a sério a conversa de que fazem isso preocupados com a moralidade pública. Se fossem realmente movidos por essa preocupação, estariam apoiando a proposta de emenda constitucional que pretende endurecer as penas de magistrados e membros do ministério público apanhados cometendo crimes. Mas isso seria cutucar demais o corporativismo pátrio, não é mesmo?

Eu tenho birra de sindicatos, quaisquer que sejam eles. Se AMB, AJUFE e quetais estão contra o ministro Joaquim Barbosa, eu estou a favor. Principalmente porque não confio em quem questiona a moralidade de alguém que compra um imóvel em Miami, mas não fez questão de se manifestar publicamente em escândalos grandiosos que assolaram todo o país. Eu não consigo aplaudir essa moral seletiva.

Uma ideia sobre “Joaquim Barbosa diz que não deve nada a “politiqueiros”.

  1. Pedro Nunes

    Pior ainda quando esse tipo de ataque vem logo em seguida a campada do Joaquim Barbosa no CNJ pra acabar com a farra dos patrocínios privados em eventos e segurar a onda da criação dos TRFS. Como todos sabemos obra no judiciário é uma excelente fonte de renda extra. Além disso tem o festival de cargos criados.

    Resposta

Deixe um comentário

