Parando a máquina de mentiras do PT

Outro dia escrevi sobre a máquina de mentiras do PT e a desenvoltura com que ela é acionada a fim de moer as reputações dos adversários do partido. Pois bem, a única maneira de combater essa engrenagem difamante é com a verdade. E nada como estar bem informado para saber apresentar os fatos.

Andou-se falando (principalmente na internet, terreno sempre fértil para o cultivo de mentiras) que o senador Aécio Neves estaria sendo investigado por conta de informações falsas acerca de seu patrimônio pessoal, conforme denúncia feita pela assembléia legislativa mineira.

A denúncia, feita por um deputado petista (tcharã!) à Procuradoria-Geral da República, foi arquivada por total inexistência de qualquer respaldo concreto capaz de apontar indícios de culpa do senador mineiro. Vejamos um trecho do que escreveu o PGR em sua manifestação:

Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.

O que se tem neste caso, então, é apenas mais um exemplo de como o rolo compressor de calúnias e difamações pilotado pelo PT é colocado em movimento com o objetivo de esmagar os adversários. Não interessam a eles os fatos ou a verdade: querem apenas fazer denúncias para atacar e desgastar politicamente o outro, conseguindo, com isso, o fato político que se tornará notícia na imprensa amiga e posts indignados nas redes sociais (facilmente replicados por gente sem informação).

Guarde este post para mostrar àquele amigo petista que vier falar sobre a ~denúncia gravíssima~ sobre o crescimento patrimonial do senador Aécio Neves. Como dito, a melhor forma de desancar essa gente é jogando os fatos na cara deles.

SPOILER: o próximo passo dessa história? Simples: a máquina petista se voltará (de novo!) contra Roberto Gurgel, ex-PGR, e o acusará de tentar beneficiar o senador mineiro. O PT é assim: tenta sempre arrastar o desafeto para a lama, terreno ao qual está habituado e que lhe é mais favorável.

Anúncios

2 ideias sobre “Parando a máquina de mentiras do PT

  1. Pingback: Justiça mineira desfere um duro golpe na máquina de mentiras do PT | Construindo pensamentos

  2. Pingback: Muito timidamente, a Folha fala sobre a máquina petista de moer reputações. | Construindo pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s