Breaking Bad e Banshee

Hoje é sexta, né? Xeu aproveitar o final de semana chegando aí pra mandar duas dicas espertas: Breaking BadBanshee. Pra quem curte os seriados americanos, como este vosso criado, são ótimas formas de ocupar o final de semana (e os dias da semana também, afinal elas viciam fortemente).

Banshee teve sua estréia no começo deste ano e já foi renovada para uma segunda temporada. Numa vibe de pancadaria desenfreada, meio Clube da Luta, conta a história de Lucas Hood, um ex-presidiário que, por uma dessas coincidências da vida dos roteiros americanos acaba virando xerife de uma típica cidade pequena dos Estados Unidos. Desnecessário dizer que as coisas começam a virar do avesso quando a pacata localidade e seus moradores conhecem o jeito bruto do recém-chegado, o qual, como verão no decorrer dos episódios, também é um verdadeiro ímã de problemas. Enfim, muitas cenas de luta, muito sangue, mas sem deixar de lado um roteiro de qualidade, que vai prender a atenção de todos. Abaixo o trailer da série:

Já Breaking Bad eu imaginava que fosse conhecida de todosafinal trata-se possivelmente da série mais sensacional do momento, que já está na quinta e última temporada (ideal pra você, que ainda não a conhece, assistir tudo de uma vez só!). Mas qual não foi meu espanto ao descobrir que um número cada vez maior de amigos meus nunca viu essa obra de arte maravilhosa! Sendo assim, deixo aqui a dica (na verdade, estou implorando para que vejam!).

A série conta a história de Walther White, um professor de química que faz uns bicos num lava-rápido para completar a renda da família. Enfim, um típico cidadão americano de classe média, frustrado com sua vida e que, de quebra, descobre um câncer terminal de pulmão. Aí bate o desespero no camarada e, com medo de morrer e deixar a família desamparada, resolve fabricar metanfetaminas e se aventurar no mundo do tráfico de drogas.

É a partir daí que se desenvolve um dos melhores roteiros que já vi, coroado com interpretações brilhantes dos atores que compõem o cast. Breaking Bad é de tirar o fôlego a cada episódio (fora aquele punhado que, num universo de cinco temporadas, foram colocados aqui e ali a fim de preencher a clássica linguiça…) e todas as cenas, todas as construções psicológicas, todo o desenvolvimento dos personagens é cuidadosamente amarrado desde o princípio. Enfim, vejam! Abaixo o trailer da estréia só pra dar aquela atiçada:

E é issaê. Vejam e depois venham me agradecer. 😉

P.S.: Mais dicas de séries maneiras aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s