Receitinha #5: creme de palmito

Olha que beleza! :)

Olha que beleza! 🙂

Sábado é sempre um dia bom pra abandonar a vida de mendicância consistente em jantar o resto do frango assado comprado no almoço, né? É por isso que trouxe para vocês uma dica fácil e muito rápida que vai render uma jantinha da mais alta fidalguia: creme de palmito.

INGREDIENTES

– 400ml de leite.

– 3 colheres de farinha de trigo.

– 3 colheres de margarina.

– Um vidro de palmito.

– 200ml de creme de leite.

– Noz moscada.

– Queijo ralado.

– Azeite.

PREPARO

Bata no processador (ou liquidificador) os 200ml de creme de leite e os palmitos. Depois rale um pouco de noz moscada (vai do gosto) e bata novamente. Então, reserve.

Dissolva as três colheres de farinha de trigo nos 400ml de leite. A idéia aqui é criar uma mistura homogênea, pra não aparecerem aquelas pelotas horrorosas depois. Quando estiver do jeito, leve uma panela ao fogo (médio) e derreta as três colheres de margarina. Em seguida, acrescente o leite e espere até começar a mudar a consistência. Então, acrescente o creme de leite e o palmito que foram reservados antes.

Aí é só esperar dar aquela engrossada e pronto! Não disse que era fácil? E rápido, aliás: isso tudo demora uns dez minutos, apenas. Agora é só jogar um queijim ralado e o clássico fio de azeite por cima e jantar feliz.

Bonus game: Compre um daqueles pães italianos grandes, retire o miolo e sirva o creme lá dentro. Fazendo isso você aumenta exponencialmente o grau de fidalguia do jantar. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s