Enfrentar o PT

Hoje o PSDB, comandado pelo senador Aécio Neves, lançou o Portal Social do Brasil, como contei lá na fan page (link aqui). Com isso o senador mineiro leva os tucanos (e a oposição ao governo do PT) a um outro patamar, até hoje inédito: o de enfrentar diretamente o PT, tirando-o da zona de conforto.

Ao dizer abertamente que o Brasil precisa de políticas sociais efetivas e de resultado, não de marketing, Aécio mostra que está disposto a abandonar o estilo defensivo que caracterizou as últimas três campanhas presidenciais do PSDB, sempre entregando a agenda dos acontecimentos ao PT e contentando-se em ser apenas reativo. Isso parece – felizmente! – que ficou pra trás hoje, quando o senador mineiro afirmou, sem medo das palavras, que “o PT prefere administrar a pobreza, para criar feudos eleitorais”.

Ainda falta muito para esse jogo eleitoral terminar, mas pela primeira vez em anos parece que o jogo será jogado “à vera”. No vídeo abaixo é possível ter uma dimensão do que digo: um discurso claro, forte e direto, sem receio de apontar erros e, principalmente, ocupado em apresentar propostas alternativas de país.

A essa altura já sabemos que é preciso criar empatia com o eleitor para, então, convencê-lo a votar por uma mudança. O Portal Social do Brasil dá um primeiro passo importante nessa direção, com seu formato leve, interativo e, principalmente, objetivo. É, sim, possível derrotar a máquina eleitoral do PT, mas, para tanto, há que se entrar na batalha sem medo do confronto de projetos e de idéias. Aécio fez isso hoje ao chamar os petistas pro embate num terreno que eles dizem gostar (o social), mas onde se limitaram a copiar programas criados nos governos tucanos – em alguns casos distorcendo-os a fim de criar enormes currais eleitorais. É perfeitamente possível denunciar isso e apresentar solução de verdade, não meras obras de marketing eleitoral. Que venha a batalha!

Conheça mais sobre o Portal Social do Brasil:

– no site oficial: http://portalsocialdobrasil.org.br/

– na fan page: https://www.facebook.com/PortalSocialdoBrasil

– no twitter: https://twitter.com/portalsocialbra

P.S.: Como bem lembrou a Nariz Gelado, não deixa de ser um tanto assombroso que, num dia como o de hoje, marcado pela disposição do PSDB em enfrentar o PT, a única manifestação de Serra tenha sido externar solidariedade a… Dilma! A biografia de Serra, rica em realizações gerenciais de indiscutível qualidade, não merece esses dias que ele está vivendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s