Brasil terá menor crescimento entre emergentes em 2014.

Essa era petista à frente do governo federal está mesmo deixando suas marcas – e todas serão muito difíceis de ser superadas no futuro. Agora é a economia, que Dilma, Mantega e companhia limitada estão conseguindo empurrar pro abismo:

O Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve nesta terça-feira a projeção de crescimento econômico para o Brasil neste ano, em 2,5%, mas reduziu a estimativa para o próximo ano, de 3,2% para 2,5%. Com isso, o Brasil ocupa a última colocação entre os países emergentes em 2014.

Segundo a entidade, a inflação mais alta reduziu a renda real dos brasileiros e pode pesar sobre o consumo, que vem segurando o crescimento da economia do país nos últimos anos. (…) [Fonte: Uol Economia]

Pior entre os chamados países emergentes? Sim, isso mesmo: pior! Confiram comigo no replay:

A previsão de crescimento para a economia mundial caiu de 3,8% para 3,6% e entre os emergentes e em desenvolvimento, o crescimento esperado foi reduzido de 5,5% para 5,1%. A expansão das economias avançadas foi mantida em 2%.

No relatório atual, a queda na expectativa do crescimento do Brasil, em 2014, só foi menor que a da Índia, revisada de 6,2% para 5,1%.

Para este ano, a instituição manteve a previsão de crescimento do Brasil em 2,5%, a mesma do relatório de julho. A Índia novamente foi o país com maior queda na previsão de crescimento, de 5,6% para 3,8%, seguida do México, de 2,9% para 1,2%. [Fonte: G1]

Pois é, como era mesmo aquele lema lançado pelo PT este ano? Ah, lembre: “O decênio que mudou o Brasil”. De fato, em uma década o governo petista conseguiu destruir uma das maiores conquistas recentes da sociedade brasileira: a estabilidade da economia. Parabéns aos envolvidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s