52 acidentes ocorreram enquanto Ideli passeava no helicóptero do Samu.

A notícia é do Blog do Josias (íntegra aqui):

Avança na cidade catarinense de Joinville o inquérito civil aberto pelo Ministério Público Federal contra a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Apura-se a suspeita de uso ilegal de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal equipado para operar como unidade móvel de saúde. Descobriu-se que, durante três dias em que o helicóptero esteve a serviço de Ideli, registraram-se 52 acidentes nas estradas catarinenses. Houve 73 feridos. Morreram duas pessoas.

Veiculados em notícia do repórter João Valadares, os dados são oficiais. Foram fornecidos pela própria Polícia Rodoviária Federal, cujas unidades produzem um Relatório Operacional Diário (ROD). A papelada foi requisitada por três procuradores da República: Davy Lincoln Rocha, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima. Elesabriram o inquérito contra Ideli há 28 dias. Cogitam processá-la por improbidade administrativa.

Prefixo PT-YZJ, modelo Bell 407, o helicóptero carrega maca, tubos de oxigênio e equipamentos de primeiros socorros. Quando a aeronave é colocada à disposição de Ideli, esses equipamentos são retirados do seu interior. Foi o que sucedeu, por exemplo, em 25 de janeiro de 2013.

Nesse dia, Ideli voou até a cidade catarinense de Laguna. Foi testemunhar a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um túnel. Dali, seguiu para o município de Timbé do Sul. Tomou parte do anúncio do edital de licitação de obras viárias. Nenhum desses empreendimentos tem relação com as atividades da pasta de Ideli, que cuida do balcão. Durante todo o dia, o helicóptero não foi usado em operações de resgate.

Esse caso é gravíssimo! Demanda apuração séria e punição severa. Enquanto a ministra fazia campanha política, pessoas perdiam suas vidas. Esse é o tal “jeito PT” de governar…

Anúncios

2 ideias sobre “52 acidentes ocorreram enquanto Ideli passeava no helicóptero do Samu.

  1. georgeumbrasileiro

    Concordo com absolutamente tudo, exceto a última frase. Infelizmente este absurdo é mais comum do que imaginamos. Lamentável. Torço para que os responsáveis e sejam punidos e que cada vez mais revelações como esta surjam à tona.
    Entretanto, este não é simplesmente o “jeito PT de governar”. O PT é apenas a farinha do mesmo saco. Chegou na política brasileira há relativamente pouco tempo, pagando de salvador da pátria mas entrou na dança. Tem seu estilo próprio em outros quesitos, porém este tipo de picaretagem descrito acima é lamentavelmente prática comum desde sempre.

    Resposta
  2. georgeumbrasileiro

    Realmente um absurdo lamentável essa picaretagem toda. Entretanto este não é o “jeito PT de governar”. O PT é farinha do mesmo saco na política brasileira. Chegou no pedaço há relativamente pouco tempo, pagando de salvador da pátria, entrou na dança e, apesar de suas idiossincrasias, dança igual sempre se dançou e perpetua essa dança histórica sem medo de ser feliz. Deprimente. Mas não é “o jeito PT”. Houve um tempo em que denúncias como essa significavam cadeia, tortura e morte ao denunciante. Num passado mais recente passa-se a ser usada mais comumente a tática dos panos quentes. Aos poucos vamos entrando em uma fase em que fica cada vez mais difícil de se fazer uso dos panos quentes mas ainda tem chão. Que as denúncias e investigações sigam cada vez mais firmes e fortes independentemente de quem governa.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s