Quando a vida faz sentido.

Lembro quando meu primeiro filho, Lucas, nasceu. Eu contei aqui na época, alguns dias depois da chegada dele (quando a reviravolta causada pela nova rotina começava, então, a ficar sob controle).

Hoje completam-se dez dias que Giulia está conosco. E eu, cinco anos mais velho, me sinto novamente apanhado pelo furacão que a chegada de uma criança traz. Por um período me iludi achando que seria tudo mais tranquilo, afinal já passamos por isso antes. Que nada! Há momentos em que me pego ainda mais ansioso do que no passado (ou do que me lembro do passado…), sendo um clichê ambulante que encosta a mão no peito da filha pra “sentir a respiraçãozinha”.

O milagre da vida sempre nos surpreende, de uma forma ou de outra. E a chegada de Giulia às nossas vidas permite redescobrir até o “meninão” da casa, que ainda é pouco mais que um bebê. Lucas está um legítimo big brother, querendo abraçar, brincar, beijar a irmãzinha. Ter de novo um bebê em casa serve para mostrar como o Lucas já está grande. E isso também assusta, porque (e lá vamos nós em busca de outro clichê) o tempo passa aparentemente ainda mais rápido do que imaginamos. E começa a dar saudade de tudo o que já vivemos com ele e que agora vamos começar a viver – de novo, mas de uma forma diferente – com ela.

E vem aquela adrenalina decorrente da insegurança: “será que eu consigo ser um bom pai pros dois?” Acho que é inevitável se perguntar essas coisas… Ser pai é descobrir que os clichês são todos verdadeiros. E que a rotina é uma coisa libertadora! Por falar nela, é hora de eu cuidar da mais nova integrante da nossa família. 😉

Deixe um comentário

