Dica de série: Broadchurch

Essa é uma série britânica que eu comecei a ver por acaso, na idéia de ocupar o tempo durante a entre-safra das séries que normalmente acompanho. E que grata surpresa se revelou!

A história gira em torno das investigações que se seguem à morte de um menino, morador de uma típica cidade pequena do interior. O que aparentemente parece um anunciado desfile de clichês, com os tradicionais tipos interioranos se revelando, termina por se adensar cada vez mais e, quando menos esperamos, somos arremessados dentro de uma trama de grandíssima carga dramática.

A maneira como as investigações do crime são conduzidas, ora apontando para uns, ora virando completamente sobre outros, aliadas ao desenvolvimento psicológico de cada um dos personagens apresentados ao telespectador são sensacionais. Aliás, algo recorrente em séries britânicas que tenho visto (um outro exemplo excelente disso é The Fall).

Enquanto caminhamos pro final da primeira temporada, é fácil perceber que o mistério envolvendo a morte do garoto nada mais é que um palco onde os dramas principais são cuidadosamente desenvolvidos e trabalhados, de modo a mostrar a profundidade miserável que atormenta a alma de alguns dos moradores da pequena cidade.

A série teve uma temporada até o momento, mas já foi renovada para uma segunda. E é aí que mora o perigo: conseguirá a segunda ser tão sensacional quanto a primeira? É o drama de todo seriado que começa muito bem. Por ora, sei que vale a pena demais ver, podem confiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s