Um dia que viverá na infâmia: juízes indicados por Dilma aliviam a pena dos petistas condenados.

Todos conhecemos o espetáculo vergonhoso que foi encenado ontem, no STF. Uma maioria cuidadosamente construída para mudar um resultado tomado pelo plenário da corte, em 2012, revela que o PT só não é mais chavista porque não pode (ainda…), não porque não quer. Acerca disso, são excelentes as colocações feitas no Portal Implicante:

Sempre houve um ceticismo dos setores mais “esclarecidos” e “equilibrados” quando se falava no fato de o Brasil percorrer um caminho similar ao da Venezuela. Em dado momento, soava realmente um exagero, sempre repudiado por aquela turma do “não sou petista, mas…”, que finge manter-se acima dos problemas todos, sempre em equilíbrio.

Mas fato é que, agora, há uma maioria preocupante no STF e essas “maiorias no judiciário” são o passo mais desastroso e perigoso quando se caminha na trilha percorrida por nosso vizinho chavista-bolivariano.

O mensalão, aliás, configura crime de controle da maioria do legislativo por meio de financiamento corrupto por dinheiro público. Agora, há também uma maioria na instância máxima do judiciário, suficiente para reverter a condenação dos mensaleiros por crime de quadrilha, modificando todo o entendimento do plenário da casa de dois anos atrás, beneficiando assim justamente os petistas condenados por… controlar o legislativo.

Enfim, um dia que viverá na infâmia. O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, verbalizou um sentimento que, estou certo, é de muitos brasileiros: “esse foi só o primeiro passo”.

Anúncios

Uma ideia sobre “Um dia que viverá na infâmia: juízes indicados por Dilma aliviam a pena dos petistas condenados.

  1. Alan Miranda de Freitas

    Acho que a colocação no título “indicados por Dilma” é bem desnecessária, pra não dizer um tanto quanto covarde. Afinal, se indicou ou não, isso pouco tem a dizer sobre a conduta dos referidos juízes. Não podemos esquecer: o próprio Joaquim Barbosa foi indicação do Lula, por cota ainda por cima.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s