Agência de análise de risco rebaixa a nota do Brasil e da Petrobrás: oposição se articula para criar CPI.

Olha só mais uma grandiosa ~conquista~ do governo petista:

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou nesta segunda-feira (24) a nota de crédito soberano do Brasil, que reflete a confiança de investir no país, de “BBB” para “BBB-“. A S&P também mudou a perspectiva do rating de negativa para estável.

(…) A Standard & Poor’s apontou em sua justificativa sinais pouco claros da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um frágil quadro fiscal, e também a desaceleração do crescimento do país.

Em comunicado, a S&P disse que o rebaixamento do rating reflete a combinação de “derrapagem orçamentária” em meio às perspectivas de “crescimento moderado nos próximos anos”, baixo volume de investimentos, “capacidade restrita” a ajustar a política antes das eleições presidenciais de outubro e “algum enfraquecimento das contas externas do país”. [Íntegra aqui]

E eis que desaba um pouco mais o mito da Dilma como “quadro técnico de grande qualificação”, construído pelo marketing do PT em 2010. Junto com a nota geral do país, aliás, também foram rebaixadas as notas Eletrobrás e Petrobrás (esta última, como estamos descobrindo, uma verdadeira caixa de Pandora do petismo).

Como bem disse o senador Aécio Neves, em outubro passado, é urgente que se DESPRIVATIZE a Petrobrás, afinal ela foi tomada de assalto pelo PT. Por isso a CPI para investigar essa gestão que está demolindo a Petrobrás (e a economia brasileira), capitaneada pela oposição, é de vital importância.

Hoje mesmo, líderes da oposição irão se reunir com o senador Aécio Neves, para tentar viabilizar a CPI. Talvez esse seja o primeiro para recuperar a credibilidade de uma das maiores empresas brasileiras – bem como da economia do país: a ação firme e decidida de uma oposição sem medo de apontar os fracassos gerenciais do PT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s