PT critica agência Standard & Poors agora, mas comemorou nota recebida em 2008.

Depois de ver a nota do Brasil ser rebaixada pela agência de análise de risco Standard & Poors, o governo do PT fez aquilo que os petistas sempre fazem: vestiu os panos de vítima, transformou a S&P em algoz e tratou de desacreditar o “inimigo”. É assim desde sempre: o PT não erra, é sabotado; o PT não corrompe, faz o que as elites sempre fizeram; O PT não faz caixa dois, mas angaria recursos não contabilizados…

Agora, o Ministério da Fazenda do PT falou que a decisão da Standard & Poors é “contraditória”, pois o país estaria experimentando uma consistente solidez econômica. Em breve, na internet, os petistas estarão desqualificando a agência e sacando da manga a carta da eterna luta de classes (“olha como somos coitadinhos, sendo perseguidos pelos iânques malvados!”). E vai ter trouxa caindo, como sói.

Mas será que o PT sempre achou as análises da S&P “contraditórias”? Bem, em 2008, quando a agência deu o chamado grau de investimento ao país, o PT fez aquela tradicional festa, afinal aquilo era a prova do ~sucesso~ da gestão petista. Lula, um sujeito cujo ego é maior que a sede de poder, foi além: disse que a nota da S&P era uma “conquista do povo brasileiro”. Vejam:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (30) que o Brasil foi considerado um “país sério” por investidores estrangeiros.

“Nós acabamos de ter a notícia de que o Brasil passou a ser ‘investment grade’. Não sei nem falar direito a palavra, mas se formos traduzir para uma linguagem que todos os brasileiros entendam poderia dizer que o Brasil foi declarado um país sério, que tem políticas sérias, que cuida das suas finanças com seriedade e que por isso passamos a ser merecedores de uma confiança internacional que há muito tempo necessitava”, disse o presidente.

Deixo, pois, um alerta ao DCE da internet™: cuidado! Antes de saírem por aí detonando a credibilidade da S&P, procurem saber o que o PT achava dela, quando as notas de risco serviam ao marketing do partido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s