Aécio e a tal ~guinada liberal~ do discurso.

Andei vendo em alguns fóruns da internet vários comentários (alguns enraivecidos) sobre uma suposta “guinada liberal” do senador Aécio Neves. O mineiro vem sendo acusado pelas máquinas de boatos do PT de ser “neoliberal e de direita”; já alguns dos poucos liberais brasileiros, por outro lado, denunciam o que seria “oportunismo” no discurso de Aécio.

Tudo bobagem, claro. Quem acompanha a vida pública de Aécio, especialmente os anos em que esteve à frente do governo de Minas, sabe que ele colocou em prática diversas iniciativas gerenciais eficientes e modernizadoras. Redução do número de cargos e secretarias estaduais, corte no próprio salário e no salários dos colaboradores. Enfim, medidas que primaram, antes de qualquer outra coisa, pela austeridade e eficiência. Vejam:

A busca por um Estado que, longe de ser mínimo, seja capaz de gastar menos com seu próprio custeio e mais com as pessoas não deveria ser objeto de espanto. Deveria, antes, ser um pressuposto, afinal as melhores experiências de gestão de que se tem notícia também primaram sempre pela criação de metas e persecução de resultados. Um exemplo de sucesso é o que se fez na educação mineira:

Não se trata, pois, de adotar mediras “de direita”. Isso é só a volta da velha retórica petista, que sempre aparece nos anos eleitorais: cria-se um espantalho apenas para dividir a sociedade entre ricos e pobres e, em seguida, vender o candidato do PT como conciliador e pacificador. Essa cantilena é velha, mas, por incrível que pareça, ainda encontra eco em alguns setores da sociedade. Exatamente por isso precisa ser combatida e o melhor combate se faz disseminando justamente a… verdade!

E, cá pra nós, eu prefiro sinceramente um presidente que reduza os ministérios, corte os gastos com a máquina pública e invista o dinheiro dos meus impostos em saúde, educação e segurança. É muito melhor alguém que tenha experiência de gestão e bons resultados, do que a ~gerentona~ que quebrou uma loja de R$ 1,99 e caminha a passos largos para quebrar a Petrobrás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s