Bateu o desespero: PT comemora pesquisa que mostra Dilma no patamar de março!

Confesso que levei um susto hoje, ao ver o DCE da internet™ (em geral) e os petistas (em particular) comemorando a última pesquisa do Ibope, que mostrou um singelo crescimento da presidente, de 37% para 40%.

“Mas pra quem só vinha caindo é motivo de comemoração.” Não. Não é. Longe disso, aliás. Pra quem só vinha caindo, comemora um crescimento de 1% além da margem de erro é um belo sinal de desespero, principalmente quando o candidato em questão lidera as pesquisas e é, em tese, o grande favorito da disputa. Comemorar que no final de maio, depois de uma enorme exposição na TV (programa eleitoral do PT e pronunciamento de primeiro de maio), Dilma está exatamente empacada no mesmo patamar em que se encontrava em março é quase vexatório. Por fim, comemorar uma pesquisa que mostra o governo Dilma com 35% de ótimo e bom chega a denotar o desespero que tomou conta da campanha petista.

Mas é do jogo. Lá na cúpula do governo eles são espertos demais pra comemorar algo assim. Estão é acuados, como mostra a decisão de apelar explicitamente pra campanha do medo. Mas o Ibope serviu ao propósito de atiçar a militância, porque o PT precisa dessa gente empolgada e disposta a replicar as mentiras do governo. É assim porque está muito claro que Dilma e o PT contavam com uma eleição tranquila, tanto que, confrontados com um adversário forte e de sólido background, preferiram fazer terrorismo na TV a apresentar propostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s