O mito da “imprensa golpista”.

A máquina eleitoral do PT é sem dúvida a mais forte de todas, por isso mesmo ela deve ser temida. Uma das estratégias mais espetaculares do partido ao longo dos anos foi criar o mito de que existe uma “imprensa golpista”, interessada em ajudar os adversários do petismo e favorecer uma tal “elite conservadora”.

Tudo sem o menor cabimento, claro. Qualquer um com dois neurônios vê a quantidade absurda de anúncios governamentais nos grandes veículos de comunicação. A boa vontade deles com o PT vem de brinde, claro…

Ontem a Folha de São Paulo, um dos alvos preferidos da máquina petista, prestou-se a ser panfleto de campanha do PT. Numa matéria que mais pareceu mero copy-paste de release partidário, o jornal acusou o governo de Minas de construir um aeroporto em um terreno que seria de um tio de Aécio Neves.

Você vê uma manchete assim e logo pensa que o caso deve ser grave, mas quando vai ler descobre que não havia uma mísera linha trazendo evidências concretas. A idéia era apenas disseminar (mais) uma mentira produzida pela máquina petista de moer reputações.

Percebam o método por trás disso: o mesmo jornal que acusou sem provas o governo mineiro de favorecer a família de Aécio, ainda hoje chama Genoíno e Dirceu de “acusados”, quando se refere ao mensalão. Um dos casos, repito, carece de quaisquer evidências. O outro já tem sentença da Suprema Corte transitada em julgado.

A história da Folha foi tão descabida, que algumas horas depois já tinha sido destroçada pelo senador mineiro, que, diferente da reportagem, apresentou provas de que tudo não passava de uma mentira criada para tentar atingi-lo. Vejam, por exemplo, esses documentos: aqui e aqui.

Qual é, então, o tal método do PT? Simples: criam o fantasma de que há uma “imprensa golpista” contra o partido e, com isso, acuam todo o jornalismo. Qualquer veículo se sente obrigado, assim, a fazer o jogo do PT, a fim de se mostrar “isento”. Há uma condenação contra toda a cúpula do PT? Ora, não sejamos levianos e chamemos eles apenas de acusados. Há uma informação dando conta de que parentes de Aécio são beneficiados pelo estado? Ah, por que esperar que surjam provas?! Vamos mostrar que somos isentos e acusar todos!

E assim vai se fortalecendo a máquina de moer reputações do partido. A única coisa que salta aos olhos nesse episódio – além da mentira deslavada que a Folha tentou emplacar – é: por que o PT se dá todo esse trabalho para atingir um candidato que, segundo o próprio PT, não ameaça o triunfo de Dilma? Eles não estão há meses falando que vão vencer em primeiro turno e que Aécio não cresce? Ora, então por que essa política de ataques pessoais? Parece estar bem claro que a campanha petista entendeu que a laje trincou.

Anúncios

3 ideias sobre “O mito da “imprensa golpista”.

  1. Vanderlei

    Me engana que eu gosto muito.
    Esta reportagem da folha parece uma partida de VOLEIBOLL a folha levanta e AÉCIO corta.

    Resposta
  2. Renan

    O título é um fato, porém o PT tem feito recorrentemente tantas besteiras que está difícil tapar sol com peneira em relação a seus feitos, como desvios de verbas, até para Cuba, incompetência de sobra, corrupção como nunca, pilhando o Brasil, quebrando empresas, um partido que se movimenta pelo ódio entre si e aos outros, nas lutas de classes, e o termômetro de tudo isso é que o criativo Santana irá criar cenários virtuais de Dilma sendo “aplaudida ” por imensas multidões, via computação gráfica, na qual se faz de tudo, efeitos virtuais; mas o povo já está sabendo que tudo do PT é fake.
    Pior, se á hora de sua fala nas tvs todos começarem a vaiar nas janelas como já aconteceu noutras ocasiões. nos estadios, nem falar…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s