Enquanto Aécio sai às ruas e é aplaudindo por onde vai, Dilma se esconde pra fugir de protestos estudantis.

Um termômetro excelente em época de campanha eleitoral é o tal “sentimento das ruas”. Aquele clima que é possível perceber já por volta de julho e que se torna quase palpável em setembro e outubro: a sensação que se tem ao ver as conversas nas filas dos supermercados, nas padarias e, também, nos eventos de campanha. E o sentimento das ruas, hoje, não é lá muito bom pra candidatura da presidente Dilma…

Na última sexta-feira, Dilma foi a Montes Claros (MG), para um evento de campanha. Na hora de sair, decidiu ir pelos fundos pra evitar um grupo de estudantes de medicina que protestavam. Sim, foi isso mesmo que eu disse: a candidata à reeleição, que está montada na máquina pública há anos e aparece liderando todas as pesquisas precisou se esconder de estudantes que protestavam. Vejam o vídeo:

Enquanto Dilma fica sitiada onde quer que vá, sendo vaiada em estádios, eventos de campanha ou qualquer outra ocasião em que coloque o nariz pra fora dos muros do Palácio do Planalto, Aécio Neves vive o contrário: aplaudido onde quer que vá, passou o final de semana em eventos políticos no sul do país. No Paraná e no Rio Grande do Sul, reuniu multidões entusiasmadas. Na capital gaúcha, Aécio e Ana Amélia reuniram oito mil pessoas no ginásio Gigantinho!

A “sensação das ruas” é que boa parte da população pegou gosto em rejeitar Dilma. E, para horror do PT, esse sentimento parece estar, lenta e gradualmente, se consolidando. Basta ver que  quando se fazem simulações de segundo turno.

A situação é de tal forma esdrúxula, que o marketing petista deve estar planejando um programa de TV que esconda ao máximo a candidata, na esperança de não ver crescer a já enorme rejeição dela. Do lado contrário, Aécio deve explorar cada segundo do seu tempo de TV para se tornar conhecido de 100% do eleitorado. Quando isso acontecer, a tendência natural do mineiro é ver crescer a intenção de votos nele. Até que patamar? Depende de saber se a tentativa de estancar a hemorragia do PT vai funcionar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s