Pastor Everaldo no JN.

Ontem foi a vez da entrevista do Pastor Everaldo no Jornal Nacional. Para ele, absolutamente desconhecido do grande público, a entrevista foi mais importante que os dois meses de horário eleitoral obrigatório que ainda estão por vir, principalmente considerando a audiência do JN. Pois bem, vamos às impressões:

Primeiro quero parabenizar o Pastor Everaldo. Sim, parabenizar! Não é qualquer um que vai em rede nacional, na frente do país inteiro, defender as bandeiras que ele defendeu, correndo o risco de virar alvo de todo o establishment progressista e politicamente correto que controla o país. Ele não apenas bancou pela primeira vez desde 89 uma agenda claramente conservadora, como o fez de forma objetiva e direta.

Não acho que ele vá se tornar um fenômeno eleitoral (mesmo estando convencido de que boa parte da população brasileira simpatiza com os valores morais dele), principalmente porque é muito pouco conhecido e concorre por um partido nanico. Mas entendo que ele presta um serviço ao país ao oferecer uma opção claramente à direita, sem vergonha de se reconhecer como tal. Não se enganem: nenhuma democracia sólida do mundo deixou de ter uma agenda conservadora nas campanhas eleitorais. Só o Brasil teimava em ser diferente.

Pessoalmente, discordo de vários pontos que ele defende, assim como me reconheço em tantos outros. A novidade – a boa nova – é que ele pode ter aberto a porta para outras candidaturas e agendas de direita, inclusive de cunho mais liberal (afinal ele falou em privatizar a Petrobrás, os Correios… Tudo!). Faço votos para que isso se aprofunde no país ao longo dos próximos anos, pois trará um amadurecimento do debate político. Com um Everaldo na disputa, falando em privatizar todas as estatais, por exemplo, o discurso do PT de tratar os tucanos como neoliberais vira uma piada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s