Envolvidos no escândalo de Pasadena doaram imóveis.

É impressionante como essa gente nem disfarça mais. A era PT no governo institucionalizou de tal forma esses comportamentos – como direi? – “sui generis”, que não há mais sequer a preocupação de afetar honestidade: é tudo feito assim, à luz do dia. Vejam abaixo trecho de matéria publicana no portal Implicante (íntegra aqui):

Graça Foster, presidente da Petrobras, e Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da empresa, doaram imóveis em áreas valorizadas do Rio de Janeiro a parentes depois do escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Os bens foram doados antes de o Tribunal de Contas da União determinar o bloqueio de patrimônio de dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra da refinaria.

Quando confrontados com mais esse escândalo (no primeiro mundo isso no mínimo daria em demissão instantânea – e não seria surpresa se desse em cadeia também), os petistas irão minimizar o fato. Não se surpreendam se sacarem da manga mais uma vez aquele argumento segundo o qual “todos sempre fizeram esse tipo de coisa”. A tática, desenvolvida quando do mensalão, é simples: tentam vender que todos são iguais para, então, amansarem o sentimento de mudança que toma conta da sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s