“Só o PT se preocupa com a classe trabalhadora” = MAIS UMA MENTIRA DESMISTIFICADA!

Há alguns dias escrevi o primeiro post dessa série destinada a desmistificar algumas das maiores mentiras contadas pelo PT. Falei, na ocasião, sobre o papo de que “só o PT se preocupa com o nordeste e com o social”. Bobagem, claro. Sob o governo Dilma, o nordeste está sendo castigado pela pior seca em décadas, sem que nenhuma medida de socorro do governo federal esteja sendo tomada. Hoje, vamos desmistificar outra mentira histórica: “Só o PT se preocupa com a classe trabalhadora”.

Isso é falso! O PT, ao longo de sua existência, fez apenas parasitar a classe trabalhadora e suas organizações, valendo-se dos sindicatos para ter povo nas ruas e, com isso, ter carregadores para – atenção agora! – as bandeiras do partido. Sim, porque foi isso que fez o PT com os sindicatos: usou-os como massa de manobra para pressionar governos de adversários e espalhar sua estrela e seu número por inúmeras passeatas.

Abaixo um vídeo que mostra o que queria o PT dos trabalhadores:

Dias depois, o governador Mário Covas, adversário do petismo em São Paulo, foi agredido por grevistas.

O que o PT fez quanto à correção da tabela do imposto de renda, que tanto bem faria aos trabalhadores? Como preparou a economia para que o crédito fácil atirado no colo das famílias não virasse uma avalanche de endividamento? Segundo estudo recente, o endividamento bateu novo recorde e agora chega a 57 milhões de pessoas! Qual o projeto do PT para essas pessoas, a fim de impedir que tantas famílias de trabalhadores termine com o nome sujo? O que o PT fez além de deixar que a inflação voltasse com força, corroendo o salário das pessoas? Nada!

Os trabalhadores brasileiros precisam de um presidente que saiba administrar o país neste momento difícil, com experiência, capacidade de realização e, principalmente, diálogo. Muito diálogo:

O meu governo será um governo do respeito ao diálogo com a classe trabalhadora brasileira. Não governarei de costas, mas sim presente e ouvindo os problemas que me tem sido apresentados. Eu não sei com quem será que eu vou, mas garanto que estarei no segundo turno, disputando as eleições, para lutar pelos trabalhadores brasileiros, para lutar pela sociedade brasileira, que sabe que temos de iniciar um novo ciclo de decência da vida pública”, disse Aécio Neves.

O encontro contou com a presença do presidente nacional da Força Sindical e presidente do Partido Solidariedade, Paulinho da Força, e integrantes do partido tucano, além de filiados à União Geral dos Trabalhadores (UGT) e à Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Caravanas saíram de todo o país e todos os presidentes estaduais de núcleos da Força Sindical estavam presentes.
Paulinho da Força, que é candidato a deputado federal pelo Partido da Solidariedade (SDD), criticou a atuação de Dilma Rousseff nesses quatro anos de presidência e chamou a candidata Marina Silva de “inexperiente”. “De um lado nós temos uma candidata inexperiente. Do outro temos uma que conhecemos muito bem. Ela trouxe de volta a inflação. Ela trouxe de volta uma crise econômica que desemprega o trabalhador. A nossa esperança é uma mudança pra valer na crise econômica de modo que o Brasil possa crescer e ter emprego. Acabar com essa política voltada para o sistema financeiro”, disse o presidente da Força, que antes de passar a vez para Aécio lembrou-se de Leonel Brizola e entoou o hino da independência, juntamente com a plateia que lotava a Casa de Portugal. 

Vamos garantir, sim, o reajuste do salário mínimo e garantir para que esse reajuste seja minimamente digno. Garantiremos a correção da tabela do imposto de renda, direito legitimo da classe trabalhadora brasileira“, comentou. [ Íntegra aqui]

Já deu de ser massa de manobra pro PT! Bem-vinda, classe trabalhadora do Brasil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s