Menos dinheiro pra burocracia. Mais dinheiro pra investir nas pessoas.

Abaixo está o programa de TV de Aécio Neves, exibido na noite de ontem. Muito bem feito em todos os aspectos, ele trata de um tema que a mim, particularmente, interessa muito: o choque de gestão que o país precisa.

Sem dúvida uma das principais razões que me fazem preferir Aécio é o resultado do inovador trabalho de otimização de gastos conduzido por ele em Minas Gerais, com excelentes resultados. O princípio é muito simples: corta-se gastos correntes ligados à burocracia da máquina administrativa e, com o dinheiro que sobra, pode-se investir mais em políticas públicas para a sociedade.

Com o choque de gestão, Aécio fez com que Minas investisse 294% a mais em saúde, 259% a mais em educação e 186% a mais em segurança pública. Os resultados foram tão espetaculares, que o governo mineiro mereceu reconhecimento internacional. Minas passou a ser a melhor saúde pública da região sudeste, apresentando a melhor taxa de vida pós-nascimento, por exemplo. Na educação, Minas passou a ser reconhecida como a melhor do país, sendo o primeiro estado brasileiro a ampliar a quantidade de anos em que as crianças ficam na escola.

Esses são apenas alguns dos resultados obtidos com uma gestão eficiente, pautada pela seriedade e alicerçada em objetivos concretos. Aécio tem um trabalho indiscutivelmente bem sucedido em Minas Gerais e não há a menor dúvida de que reúne as melhores condições de conduzir o Brasil nesse momento complicado da economia, fazendo os ajustes necessários – sem, contudo, deixar de investir nas pessoas. Se há um motivo principal que me fez escolher a candidatura de Aécio Neves à Presidência, este sem dúvida pode ser resumido na frase: gastar menos com a burocracia do Estado e mais com as pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s