A pedido do governo federal, mulher ganha prótese dentária antes de aparecer em propaganda do PT.

Uma eleição é pouco para livrar o Brasil dos males causados pelo PT. A corrosão moral promovida em mais de uma década de petismo no poder vai cobrar seu preço durante muitos anos ainda.

O PT, partido que fez carreira se anunciando como defensor dos interesses dos mais pobres e único partido capaz de enfrentar os velhos coronéis do Brasil, hoje é o maior coronel brasileiro. É quem mais cria, mantém e explora currais eleitorais. É, enfim, quem usa qualquer artimanha para conseguir votos, inclusive dar próteses dentárias para os pobres:

Em agenda no Nordeste nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff visitou obras da transposição do rio São Francisco, em Pernambuco, e também a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. No sertão baiano, gravou imagens para sua campanha na casa de Dona Nalvinha, moradora da Comunidade Batatinha e beneficiária do programa federal Água para Todos. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa nesta sexta-feira que, antes de receber a presidente, Nalvinha, ou Marinalva Gomes Filha, de 46 anos, foi contemplada com uma prótese dentária. “Tudo o que tenho aqui foi a Dilma que me deu”, afirmou a baiana ao jornal – inclusive, a prótese dentária, segundo ela.

Para sorrir na propaganda presidencial, Nalvinha recebeu dois dentes da frente. E não só isso: sua casa ganhou duas cisternas e o fogão a lenha foi ampliado, segundo o jornal. As reformas na residência são fruto de um programa firmado pelos governos federal e da Bahia com uma ONG local. Na Comunidade Batatinha, só Dona Nalvinha foi contemplada com os benefícios até agora. Pouco depois de o jornal questionar a campanha petista sobre a prótese de Nalvinha, a moradora mudou sua versão: afirmou ter sido chamada por um dentista da prefeitura. Segundo disse à Folha, ela ouviu do profissional que colocaria os dentes “para receber a presidente Dilma”.

Segundo apurado pela reportagem da Folha de São Paulo, a prótese dentária de Dona Nalvinha foi colocada por ordem do governo federal:

Os dentes que a sertaneja baiana Marinalva Gomes Filha, ou Dona Nalvinha, ganhou para sorrir ao lado da presidente-candidata Dilma Rousseff no horário eleitoral foram providenciados pela prefeitura da cidade de Paulo Afonso por ordem direta do governo federal, informa edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo. O secretário de Saúde do município afirmou ao jornal que o atendimento pelo qual Dona Nalvinha passou em um centro odontológico da prefeitura foi providenciado por solicitação do Ministério do Desenvolvimento Social. A pasta alegou ao jornal que a equipe técnica que antecede visitas presidenciais verificou a necessidade de atendimento a Dona Nalvinha e “avisou” à prefeitura da cidade.

 Isso não é apenas um caso de manual de abuso da máquina pública. É, principalmente, uma humilhação e mostra como o PT vê os mais pobres: como adornos para exibir no horário eleitoral. Não se busca melhorar a vida das pessoas para que possam crescer e se desenvolver, deixando de precisar do amparo estatal. O que Dilma e o PT fazem, como bem lembrou Aécio, é “administrar a pobreza, mantendo a dependência eterna dos que mais precisam”. Colocar prótese dentária em uma sertaneja para exibi-la no horário eleitoral é abjeto! Ultrajante!

Anúncios

Uma ideia sobre “A pedido do governo federal, mulher ganha prótese dentária antes de aparecer em propaganda do PT.

  1. Pingback: Rápidas da eleição – II | Construindo pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s